Início Destaques Novo presidente da Ucmmat  Bruno Rios é empossado nesta quarta-feira (03)

Novo presidente da Ucmmat  Bruno Rios é empossado nesta quarta-feira (03)

83
0

Com uma cerimônia simples, respeitando todo o protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS), o vereador de Várzea Grande Bruno Rios (PSDB), tomou posse na manhã desta quarta-feira (03), como novo presidente da União das Câmaras dos Municípios de Mato Grosso (Ucmmat), juntamente com membros que compõem a nova mesa diretora.

O presidente Bruno Rios falou, sobre a importância da união dos vereadores, junto a Assembleia Legislativa, e que sua gestão não será baseado em questão partidária, e que a renovação, é o reflexo daqueles que querem algo novo dentro da Ucmmat.

“O cenário político foi de renovação em todo o estado de Mato Grosso, vemos que hoje, essa mudança é o reflexo que todos esperavam, e seguimos com o desafio de trazer melhorias para a Ucmmat, valorizando mais os vereadores, e queremos fazer uma gestão diferenciada e apartidária”, declarou Bruno.

Com discurso de renovação e apoio ao novo presidente, o deputado estadual João Batista (PROS), e elogiou a tomada de posse do vereador Bruno Rios (PSB), como presidente da nova diretoria da Ucmmat.

“Vemos que foi uma vitória expressiva para o grupo, que tem por objetivo, valorizar os vereadores, pois são eles que dialoga com a população,  eles que trazem as demandas aos deputados estaduais e federais, e o Bruno vem com essa proposta, de valorizar as prerrogativas dos vereadores, é um jovem que vem da primeira eleição como vereador, de muita inteligência e sem sombra de duvida vai ter muito êxito na vida política”, ressaltou João Batista.

O deputado João Batista, ainda fala sobre buscar investimentos, para o desenvolvimento da baixada cuiabana, e que os olhares não podem ser somente para o agronegócio.

“A nova composição, é de extrema importância quando se fala em valorização, há muito tempo, vemos que sempre é debatido questões de desenvolvimento do Médio Norte e do Norte, raramente se fala em baixada cuiabana, acredito que agora esse propósito deve ser mudado com o Bruno assumindo a presidência da Instituição”, finalizou João Batista.

Manoel Teixeira foi eleito, membro do conselho fiscal efetivo do bloco que disputou a eleição, como representante do município de Santo Antônio de Leverger, de acordo com o parlamentar, é de suma importância a união dos vereadores para trabalhar em prol dos municípios.

“Fico imensamente grato em poder participar da diretoria, representando a nossa cidade de Santo Antônio de Leverger, como um dos membros do conselho efetivo da nova diretoria, vamos unir forças para que possamos desenvolver um bom trabalho para que possamos levar melhorias a nossa população”, declarou Manoel.

Composição da Mesa Diretora

A Mesa Diretora é composta por 21 parlamentares distribuídos na Diretoria Executiva: Presidente o vereador por Várzea Grande, Bruno Rios; Marcos Ribeiro, do município de Cáceres como o 1º Vice-Presidente; 2º Vice-Presidente será ocupado pelo vereador por Sorriso, Maurício Pereira Gomes; o vereador por Sinop, Rocélio Costa Garcia é o 3º vice-presidente; a 4ª vice-presidência ficou com o vereador de Barra do Garças, Valdei Leite Guimarães e o 5º com o vereador de Rondonópolis, Angelo Bernardino de Mendonça Júnior.

Na Secretaria ocupam os cargos os seguintes vereadores; 1º secretário, Emanuel Mussa Mui Pinheiro, de Cuiabá; 2º secretário, a vereadora por Alto Taquari, Vania Regina Zanini Previdente; a vereadora Patrícia Paiva Alencar de São Felix do Araguaia é a terceira secretária. Na tesouraria, a vereadora de Porto dos Gaúchos, Luciane Bundchen Macedo é a 1ª tesoureira; o vereador David Xavier de Matos, de Lambari D’ Oeste é o 2º tesoureiro e Ricardo Augusto da Silva, do município de Pontes e Lacerda é o terceiro tesoureiro.

O Conselho Fiscal e Consultivo é composto respectivamente pelos vereadores: Alcino Oliveira Moura do município de São José do Xingu, Geraldo Donizete da Silva de São José do Rio Claro, Carlos Henrique Ferreira Alencar do município de Pontes e Lacerda, Manoel Batista Teixeira Sobrinho de Santo Antônio do Leverger, Claudio Alves da Costa de Santa Terezinha, Romeu Antônio Teixeira da Rocha do município de Mirassol D’ Oeste. Ednaldo Fragas da Silva de Nova Xavantina, Vilmar Lopes Viana de Jauru e Luiz Carlos Machado Júnior de Alto Araguaia.

Por Jota Jota/ Com informações da Assessoria
Fotos: Jota Jota

Deixe uma resposta