Início Política João Batista prestigia posse de Bruno Rios e Marcos Ribeiro na presidência...

João Batista prestigia posse de Bruno Rios e Marcos Ribeiro na presidência da UCMMAT

190
0

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), representou a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), durante a solenidade de posse da nova diretoria da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), na manhã desta quarta-feira (03). O evento conduziu o vereador pelo município de Várzea Grande, Bruno Rios (PSB), à presidência da instituição, assim como o vereador pelo município de Cáceres, Marcos Ribeiro (PSDB), à vice-presidência.

Além de “abrir as portas” da Casa Cidadã para a nova diretoria, João Batista aproveitou e parabenizou a vitória de toda a “Chapa 1”, composta pela Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo.

“Vejo a vitória da Chapa 1 de uma forma muito expressiva, que irá proporcionar muitas mudanças. São os vereadores que buscam as demandas e apresentam aos deputados estaduais, federais e senadores. O Bruno está com muita vontade de colocar em prática as políticas públicas em prol da população e irá trabalhar todas as prerrogativas que embasam os direitos e deveres dos vereadores”, disse o deputado, descrevendo o evento como “uma total renovação na UCMMAT”.

O deputado ressaltou que a chapa vencedora, por meio do vereador Bruno Rios, que representa a segunda maior cidade de Mato Grosso, irá atuar de uma forma mais efetiva dentro do Vale do Rio Cuiabá, lembrando que outros componentes da diretoria serão responsáveis por aproximar seus respectivos municípios da atual gestão.

“Hoje quem ganha é a região do Vale do Rio Cuiabá, a famosa ‘Baixada Cuiabana’, pois na política, notamos que os representantes do nosso Estado, tem se dedicado por muitos anos em levar incentivos para outros pontos, deixando a nossa ‘Baixada Cuiabana’, em terceiro, ou até mesmo no quarto plano, quando o assunto é levar incentivos. Mas para manter o equilíbrio, destaco o nome da terceira secretária, Patrícia Paiva (Pros), do município de São Félix do Araguaia.

Na oportunidade, Bruno Rios, agradeceu a parceria com o deputado João Batista, afirmando que apoios como estes, trarão melhores condições para fazer uma boa gestão, além de fortalecer os vínculos da UCMMAT nos 141 municípios.

“Esse novo momento é uma oportunidade de buscar novas alianças, novas parcerias e resgatar a união da UCMMAT com os municípios. Estamos passando por um momento de organização e reestruturação, para que juntos possamos realizar melhorias nas cidades mato-grossenses. Agradeço imensamente o apoio e a parceria do deputado João Batista, que tem se demonstrado prestativo e solícito conosco, acredito que essa será uma parceria longa e duradoura”, enfatizou Bruno Rios.

O vice-presidente da UCMMAT, Marcos Ribeiro , destacou que este é o momento de somar esforços, tornando o legislativo um lugar de diálogos. Segundo ele, a meta é fazer com que a atual gestão se aproxime ainda mais da Assembleia Legislativa, trazendo valorização e representatividade para as Câmaras.

“O Estado de Mato Grosso é muito grande, nosso objetivo é trabalhar para implantar polos nos 141 municípios. Cáceres por exemplo é polo de 22 cidades da região oeste, nossa meta é que as demandas destas cidades cheguem até Cáceres e que elas sejam levadas até o Conselho da UCMMATt. Queremos uma gestão democrática e muito ativa em todas cidades do nosso Estado”, concluiu o vereador.

Por Da Redação
Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta