Início Destaques Atriz Elizângela morre aos 68 anos no Rio de Janeiro

Atriz Elizângela morre aos 68 anos no Rio de Janeiro

83
0
A atriz Elizângela morre aos 68 anos no Rio de Janeiro; ela era conhecida por papeis em grandes novelas - Reprodução/Globo
A atriz Elizângela morre aos 68 anos no Rio de Janeiro; ela era conhecida por papeis em grandes novelas - Reprodução/Globo

A atriz Elizângela do Amaral Vergueiro, mais conhecida apenas como Elizângela, morreu aos 68 anos nesta sexta-feira (3) em Guapimirim, no estado do Rio de Janeiro, informou a prefeitura local. A artista fez sucesso nas novelas‘A Força do Querer’, ‘A Dona do Pedaço’, entre muitas outras.

A Prefeitura Municipal de Guapimirim revelou, em comunicado, que a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma parada cardiorrespiratória, depois de ser prontamente atendida pelas equipes do SAMU.
A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, disse a administração municipal em nota.
A informação ainda afirma que houve tentativa de reanimação tanto no translado, quanto na unidade, mas sem êxito. Em 2022, a atriz foi internada em estado grave com sequelas respiratórias da Covid. Segundo a prefeitura, ela chegou passando muito mal ao Hospital Municipal José Rabello de Mello e quase teve que ser intubada.

Em 2017, ela viveu Aurora, mãe de Bibi (Juliana Paes), na novela ‘A Força do Querer’. Sua personagem sofreu ao ver a filha entrar para o mundo do crime, mas se manteve ao lado dela, mesmo quando a situação se complicou. Seu último trabalho na Globo foi no horário das 21h para uma participação em ‘A Dona do Pedaço’ (2019), de Walcyr Carrasco.

 

Cortada da Globo
Na época em que decidiu não tomaria a vacina da Covid, a atriz Elizângela foi cortada da Globo. Ela estava cotada para atuar em Travessia, mas os chefões decidiram cortá-la da novela após se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19.

Segundo informações do colunista Gabriel Perline, do iG, ela recebeu o convite pessoal da autora Gloria Perez. Mas, como não se imunizou, ela não vai poder atuar na novela que substitui Pantanal. As informações foram confirmados pelo empresário da atriz.

Fonte: Globo

Deixe uma resposta