Início Cidades Manicure faz campanha para arrecadar dinheiro e comprar prótese para perna

Manicure faz campanha para arrecadar dinheiro e comprar prótese para perna

152
0

Powered by WP Bannerize

A manicure Eva do Carmo,47, nasceu com uma má formação congênita e, após passar por várias cirurgias e amputar a perna, necessita de uma prótese para conseguir melhorar a qualidade de vida. Moradora de Brasnorte (579 km a Noroeste), ela criou uma vakinha para arrecadar o valor de R$ 20 mil e comprar o aparelho.

Aos 40 anos, Eva, que andou sempre de muletas, descobriu que tinha desenvolvido uma artrose devido aos esforços que fazia para andar.

Além da amputação, a manicure passou por diversas cirurgias para colocação da prótese, porém a que o Sistema Único de Saúde (SUS) a oferece não dura muito. Assim, ela já passou por 3 colocações, mas em pouco tempo o material se deteriora.

Mesmo em meio a dificuldades, Eva se adaptou para conseguir garantir renda. Ela consegue atender as clientes sentada, mas o dinheiro que ganha ainda não suficiente para adquirir a perna mecânica.

Ao GD, Marta Gonçalves, amiga que Eva fez durante uma de suas internações no Hospital Municipal (HMC), pede para que as pessoas colaborem com qualquer quantia. Desse modo, a mulher poderia viver melhor fora da cadeira de rodas.

“Ela já está na terceira prótese e apodrece. Ela é uma manicure, consegue exercer a profissão dela sentada muito bem, e é uma pessoa muito querida que conheci. Gostaria muito de pedir ajuda para que ela consiga essa prótese mais resistente, para uma melhor locomoção e trabalhar também. Ela é uma pessoa que corre atrás fazendo as unhas das clientes. É uma pessoa extremamente trabalhadora lutadora guerreira que merece, então quem puder estar ajudando, ajude”, pontuou.

Para ajudar, basta entrar no link da vakinha ou via Pix: [email protected]

Fonte: Gazeta Digital

Powered by WP Bannerize