Início Destaques Secretário denuncia prefeitura por ‘travar’ obras em Cuiabá

Secretário denuncia prefeitura por ‘travar’ obras em Cuiabá

157
0

Powered by WP Bannerize

O secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Marcelo Padeiro, criticou a Prefeitura de Cuiabá por travar a análise e execução de obras do Estado na Capital mato-grossense.

Durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (12), o chefe da Pasta afirmou que entre os projetos que aguardam a liberação do município, está à duplicação da Avenida Dante de Oliveira, que ligará a região do Planalto até o Rodoanel.
“Até agora não saiu a autorização e pelo que a gente sabe, o nosso projeto não é mal feito. Se tem dúvidas, mande para Sinfra que eu vou puxar a orelha de quem pôs alguma coisa errada”, disse indignado.

Não é de hoje que a relação institucional da Prefeitura de Cuiabá e governo do Estado tem afetado a execução de projetos que deveriam beneficiar a população. A situação tem ligação direta com as divergências políticas travadas entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (União).

Recentemente, o próprio presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), pontuou que até indicações dos parlamentares em parceria com o Executivo Estadual acabam sendo travados pela falta de consenso entre o Poder Municipal e Estadual.

Ademais, quando se fala em infraestrutura, um dos principais pontos de confronto entre a Capital e o Estado está a instalação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT). O modal é rechaçado pelo prefeito cuiabano, que segue defendendo a instalação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

Diante da celeuma, Padeiro pontuou que a produção dos projetos já começaram em Várzea Grande e aguarda o bom senso do gestor municipal para que o mesmo aconteça em Cuiabá.

“Se o Emanuel falar para nós assim: Cuiabá não interfere mais no problema, no outro dia nós começamos o projeto e as obras. Em Várzea Grande nós já vamos começar, estamos delimitando canteiro e fazendo os ensaios necessários. Agora só falta Cuiabá”, finalizou.

Fonte: Gazeta Digital

Powered by WP Bannerize