Início Cidades Família quer trazer para Cuiabá motorista que sobreviveu acidente

Família quer trazer para Cuiabá motorista que sobreviveu acidente

146
0

Família do motorista de ônibus Edmilson Campos Pereira, que sobreviveu ao acidente que matou 8 pessoas na BR-163, quer trazer o profissional para tratamento em Cuiabá. Desde o incidente, o trabalhador segue internado no Hospital Regional de Sinop (500 km ao norte da Capital).

À reportagem, o cunhado do motorista, Ricardo Santos Duarte, afirmou que Edmilson não corre risco de morte, mas segue em recuperação após ter amputado o braço esquerdo.

“A recuperação dele foi muito rápida pela gravidade do acidente. O que pesou foi uma infecção que ele teve no braço amputado. Teve que drenar, drenar e drenar. Estava com uma febre muito alta”, declarou.

Por conta do susto com a infecção, o motorista ficou 21 dias em coma induzido. Contudo, atualmente, está consciente e interagindo com as demais pessoas.

Apesar do tratamento do motorista estar sendo realizado na rede pública de saúde, a família aponta altos custos durante a recuperação de Edmilson. Isso porque, conforme esclareceu Ricardo, os 3 familiares que acompanham o motorista em Sinop não estariam tendo o devido apoio da empresa de ônibus envolvida no acidente, a Expresso Itamarati.

Ao portal, Ricardo apontou que a empresa estaria custeando apenas com o hotel para a família. Contudo, os demais gastos inerentes ao acompanhamento do motorista, a exemplo dos custos com alimentação, não estão sendo subsidiados.

“A gente precisa de uma vaga em algum daqui, porque ficar lá está sendo muito caro. Pode ser no São Benedito, no HMC, no que tiver”, revelou Ricardo.

 

O acidente

O acidente ocorreu no final da manhã do dia 17 de maio em um trecho da cidade de Sinop. O ônibus dirigido por Edmilson bateu contra uma carreta no Km 799.

Inicialmente, foram informadas pela Polícia Rodoviária Federal 11 mortes. Porém, posteriormente, o número foi corrigido com a constatação de que foram 8 mortes.

O ônibus teria saído de Cuiabá por volta das 22h do dia anterior e tinha como destino a cidade de Sinop. Contudo, por volta das 11h56, a Rota do Oeste recebeu a chamada para o acidente. Já a carreta, que estava carregada com grãos, acabou tombando para fora da pista.

Fonte: Gazeta Digital