Início Destaques Botelho prestigia 41 anos de fundação da Escolinha Bom de Bola, Melhor...

Botelho prestigia 41 anos de fundação da Escolinha Bom de Bola, Melhor na Escola

167
0

O deputado Eduardo Botelho (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa, prestigiou a comemoração dos 41 anos de fundação da Escolinha Bom de Bola, Melhor na Escola, no último domingo, que funciona no Campo do JCosta, no bairro Cruz Preta, em Poconé.

Fundada em 1981, pelo ex-atleta, Juvenal Benedito da Costa Filho, popular Seo Nazinho, atende 120 crianças, em seis categorias do futebol e se tornou referência na cidade, pelos relevantes serviços prestados à população, incentivando à prática esportiva para crianças e adolescentes, projetando, inclusive, à carreira profissional de alguns participantes.

“Esse trabalho de Nazinho é pioneiro em Mato Grosso. Ele criou aqui em 1981 o projeto Bom de Bola, Melhor na Escola, que depois foi feito em Cuiabá o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, pela prefeitura. Mantém centenas de crianças e jovens treinando, que vêm aqui jogar bola, receber lições de cidadania para serem boas pessoas. É um trabalho que merece apoio de todos. Sou entusiasta desse tipo de ação e quero continuar esse trabalho aqui”, assegurou Botelho, durante a partida do PREA X Poconé Esporte Clube – PEC, que reuniu diversas famílias das comunidades vizinhas.

Junto com a esposa Dona Morena, Nazinho administra a escolinha com maestria. Foi jogador na década de 70, chegou a ser vice-campeão mato-grossense e segue firme com o projeto para retirar crianças da rua e formar cidadãos de bem. Para ele, é motivo de muita alegria lembrar que fez a diferença na vida de muitos alunos. Cita com orgulho o sobrinho Marcelo, que se tornou jogador profissional, chegando a jogar no São Paulo.

“Aqui já saiu muita coisa boa. Tem vários médicos renomados que também foram meus alunos, tinham notas boas na escola, era um dos critérios que exigíamos, mas agora, não podemos cobrar do aluno. Mesmo assim, passo para eles que tem que estudar. Primeiro de tudo é a família, depois vem a disciplina e o estudo. Eu sou exemplo porque depois de 50 anos afastado da escola, aos 70 anos vou concluir Administração de Empresas, em fevereiro do ano que vem. Estou terminando esse desafio para que os jovens vejam que nunca é tarde para vencer na vida.  E o deputado sempre nos honrou dando o apoio que precisamos na escola. Somos muito gratos!”

Seo Nazinho se referiu a história da família de irmãos jogadores do João Marcelo da Costa, conhecido como Pepelo, que começou na escolinha aos 10 anos de idade e foi o pontapé inicial para a sua carreira de atleta profissional. Atualmente, comanda a turma Sub 17 e Sub 20 da Escolinha Bom de Bola, Melhor na Escola, com destaque na liderança no campeonato poconeano.

“Futebol está no sangue. Única que não jogou bola lá de casa foi minha mãe, meu pai foi artilheiro do mato-grossense pelo Comercial Esporte Clube, minhas quatro irmãs foram campeãs e outro irmão também foi jogador. Já está no sangue a trajetória da bola. O apoio do deputado é importante às nossas crianças, na minha época não tínhamos condições e a ajuda era uma motivação a mais, isso fortalece o nosso trabalho”, disse, Pepelo, que jogou no São Paulo, foi campeão pelo futebol Cearense, Botafogo de Recife, União São João, América de Natal, Juventude, dentre outros.

Alison Tales, aos 10 anos, chegou recentemente à escolinha e sonha trilhar o caminho profissional. “Gosto de jogar bola e estou feliz. Quero agradecer meu pai e minha mãe que deixaram eu participar e também o deputado Botelho que veio aqui hoje”.

Treinando duas vezes por semana, a jovem Yasmin Almeida está animada em continuar melhorando o seu desempenho como atacante na categoria Sub-13. “Faço muitos gols e quero jogar um dia no Corinthians”.

Fonte: eduardobotelho

 

Deixe uma resposta