Início Destaques Cuiabá acerta com técnico português para a sequência do Brasileirão

Cuiabá acerta com técnico português para a sequência do Brasileirão

158
0

O português António Oliveira, de 39 anos de idade, que estava no Benfica B, é o novo treinador do Cuiabá para o restante da temporada do futebol brasileiro. Com boa passagem pelo Athletico PR, ele agora terá a missão de comandar o clube verde, que ocupa, atualmente, a zona de rebaixamento do Brasileirão.

António Oliveira é conhecido no Brasil pelo seu bom trabalho frente do Athletico PR. O ex-zagueiro foi treinador do clube paranaense por pouco tempo e viveu sua melhor fase quando ainda era auxiliar. Depois do CAP, ele voltou ao futebol europeu, onde comandou o Benfica B.

Segundo o jornalista Pedro Sepúlveda, o treinador português António Oliveira assumirá o comando do Dourado para a continuidade da Série A do Brasileiro, com contrato até o fim do ano.

Ex-Athletico e Benfica B, português António Oliveira será o novo técnico do Cuiabá – Foto: Athletico

O técnico luso de 39 anos estava no Benfica, mas decidiu não renovar e voltar ao Brasil, onde já dirigiu o Athletico Paranaense nas temporadas 2020 e 2021, sendo um dos responsáveis pelo título da Sul-americana, além de ter uma passagem como auxiliar-técnico do Santos. O ex-jogador profissional também teve outras experiências no futebol estrangeiro.

O Cuiabá está sem técnico efetivo desde o dia 11 de maio, quando Pintado caiu após a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil, diante do Atlético Goianiense, nos pênaltis, na Arena Pantanal. A equipe vem de cinco jogos sem vencer na competição nacional. Atualmente, o auxiliar fixo do clube, Luiz Fernando Iubel, comanda a equipe.

Momentaneamente na 17ª colocação do Brasileirão com oito pontos (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas), o Dourado encara o América-MG no próximo sábado (4), pela nona rodada, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Fonte: cuiabanonews

Deixe uma resposta