Início Destaques Mendes cita pesquisas e desconversa sobre candidatura de Bivar ao Planalto

Mendes cita pesquisas e desconversa sobre candidatura de Bivar ao Planalto

140
0

O governador Mauro Mendes preferiu ficar neutro ao comentar sobre as articulações nacionais do União Brasil, que se prepara para lançar a pré-candidatura do presidente da legenda, Luciano Bivar, ao Palácio do Planalto.

Na noite desta segunda-feira (30), o chefe do Executivo disse que aguarda as pesquisas eleitorais e pontuou que ainda é “muito cedo” para fazer qualquer análise sobre uma possível conjuntura.

“Está tudo muito cedo, estamos observando, tenho falado pouco com os líderes nacionais e a gente vai acompanhar um pouco mais de perto para saber até onde vai. Vamos conversar, vou ver as pesquisas e mais na frente”, disse durante a entrega de ônibus escolares no Palácio Paiaguás.

O presidente do União Brasil lançará a pré-candidatura nesta terça-feira (31), mesmo patinando nos levantamentos divulgados na ultima semana. A cerimônia acontecerá durante um evento Brasília.

Em Mato Grosso, a cúpula do partido analisa que o projeto pode trazer possíveis prejuízos ao chefe do Executivo, que caminha para sacramentar uma aliança com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Recentemente, os dois inclusive manifestaram a intenção de estarem juntos nas eleições de 2020. Diante das articulações, Mendes também não confirmou se participaria do ato da legenda.

“Amanhã eu tenho certo dificuldade de ir a Brasília. Mas não está confirmado, nem descartado”, respondeu à imprensa.

Fonte: Gazeta Digital