Início Destaques Kalil inaugura Casa de Acolhimento para população em situação de rua em...

Kalil inaugura Casa de Acolhimento para população em situação de rua em VG

133
0

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), na companhia da primeira-dama Kika Dorileo Baracat, inaugurou na manhã desta segunda-feira (30.05) a nova Casa de Acolhimento para população em situação de rua “Rogina Marques de Arruda”, no bairro Nova Várzea Grande.

O prefeito contou ao VGN que o espaço foi idealizado para dar oportunidades para aquelas pessoas em estado de vulnerabilidade, em situação de rua. “Pensando nisso constituímos esse espaço que vai agregar na vida das pessoas que passarem por aqui. Eu acredito que essas pessoas vão ter uma nova oportunidade de se integrar na família, voltar ao mercado de trabalho e se inserir na sociedade”, declarou Baracat.

Questionado como será realizada a seleção para as pessoas chegarem até a Casa de Acolhimento, Kalil explicou que a seleção será feita pela Secretaria de Assistência Social que tem critérios a serem adotados por meio das pesquisas feitas pela assistente social.

O espaço possui capacidade para atender até 30 homens e uma família. Mantendo a característica de uma residência familiar, a casa possui quatro quartos, uma sala de estar para convívio e entretenimento, quatro banheiros, uma suíte para família, cozinha de apoio, amplo refeitório, sala de coordenação e administrativo, além de sala de atendimento para equipe técnica – psicóloga e assistente social -, contendo uma extensa área externa.

Fonte: Vgn Notícias