Início Destaques Primeira-dama participa de entrega de certificados e lança três mil vagas no...

Primeira-dama participa de entrega de certificados e lança três mil vagas no programa Qualifica Cuiabá

156
0

Mais de 1.800 pessoas receberam nesta quinta-feira (12.05) certificados do programa Qualifica Cuiabá, idealizado pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama. Alunos de 33 cursos foram qualificados em quatro áreas diferentes ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro e o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento de Cuiabá Francisco Antônio Vuolo destacaram como meta atender jovens, mulheres e portadores de deficiência com cursos profissionalizantes.

 

“É uma ação transversal envolvendo várias secretarias com objetivo maior, que é de preparar o cidadão para o mercado de trabalho e investir no capital humano. O foco principal nosso é atuar com as mulheres, jovens, portadores de deficiência, mas também ampliar isso com a qualificação até mesmo para aqueles que precisam se consolidar dentro dos empregos”, declarou Vuolo.

A madrinha do projeto, primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro apontou como expectativa atender 10 mil pessoas até o final de 2024. Segundo ela, ao longo desses cinco anos de gestão, já foram ofertados mais de 40 cursos.

“É um projeto que nós iniciamos no começo da nossa gestão, onde nós estamos fazendo políticas públicas para que a gente possa qualificar as pessoas, que não tiveram oportunidade de estudar. Hoje nós estamos aqui entregando 1.860 certificados e também lançando mais três mil vagas para qualificar as pessoas em nossa capital. Com essas qualificações, esses jovens podem ter condição de vida melhor, vão poder trabalhar e arrumar emprego. É uma oportunidade para muitas mulheres conseguirem por meio dos cursos para aprender fazer doce, corte e costura”, afirmou Márcia.

 

O programa é conduzido pelas Secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico. Ao todo, 5.760 pessoas já foram atendidas pelo programa na Capital.

Fonte: Vgn Notícias