Início Cidades Governo publica licitação para construir Orla de Barão de Melgaço

Governo publica licitação para construir Orla de Barão de Melgaço

153
0

Orçada no valor de R$ 10.662.087,07, o governo de Mato Grosso publicou nesta quinta-feira (12) o edital de concorrência pública nº 06/2022 para contratação de empresa que irá realizar a obra de construção de calçadão, instalação de bares e restaurantes, playgrounds, iluminação e paisagismo da orla turística do município de Barão de Melgaço.

 

Obra será executada com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), por meio da Secretaria Adjunta de Turismo. A iniciativa faz parte das ações do programa Mais MT do Governo do Estado.

 

A concorrência pública será feita em lote único e por menor preço. As empresas interessadas em participar de licitação têm até o dia 13 de junho para registrar as propostas. A abertura dos envelopes ocorrerá a partir das 9h, do dia 13. O edital completo pode ser acessado no site: www.sinfra.mt.gov.br  ou solicitado pelo e-mail: [email protected].

 

“Este é um projeto muito importante para a expansão do turismo de Barão de Melgaço e a região do Vale do Rio Cuiabá. Uma obra que vai permitir que a população e visitantes desfrutem de um espaço amplo, completo em infraestrutura, com acesso direto à natureza e de contemplação das belezas do Pantanal”, explica o secretário Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, o complexo turístico de Barão de Melgaço irá gerar um grande impacto na região.

 

“A nova orla de Barão vai mudar o perfil econômico do município e de toda a região, porque irá movimentar o comércio e fomentar o turismo de negócios. O resultado não será apenas econômico, mas social. Com mais atrativos, virão mais turistas e consequentemente, essa ação vai gerar mais emprego e renda para a população local”, ressalta Miranda.

 

Complexo turístico

O município de Barão de Melgaço, localizado a cerca de 110km de Cuiabá, já é conhecido pelo turismo de pesca, belezas naturais, baías de Chacororé e Sinhá Mariana. A obra tem o objetivo de revitalizar a orla para transformar o espaço em complexo turístico.

 

Para mais informações sobre o edital, entre em contato com o telefone: (65) 3613-0529. (Com informações da assessoria)

Fonte: Gazeta Digital