Início Cidades UFMT estima gastar meio milhão com troca de aparelhos de ar-condicionados

UFMT estima gastar meio milhão com troca de aparelhos de ar-condicionados

133
0

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) lançou edital para a substituição de aparelhos de ar-condicionado por modelos mais novos, capazes de oferecer melhor conforto térmico com um gasto menor de energia.

 

De acordo com o pró-reitor de Administração e Infraestrutura, Adriano Aparecido de Oliveira, hoje a UFMT possui mais de 5 mil aparelhos de ar condicionado, dos quais muitos podem ser substituídos por modelos mais eficientes. “Essa troca tem como objetivo o aumento da eficiência energética das instalações, mas também esperamos que traga mais conforto acústico e diminuição das ações corretivas”, pontuou.

 

Poderão participar da ação unidades administrativas e acadêmicas de todos os câmpus, com equipamentos que tenham mais de 10 anos de uso e estejam devidamente incorporados ao patrimônio da Instituição.

 

O período de inscrição está aberto e segue até o dia 25 de maio e as demandas de cada unidade, secretaria ou pró-reitoria devem ser consolidadas e enviadas via processo administrativo de Solicitação de Aquisição no SEI, conforme indicado no edital.

 

Outras ações para a renovação de equipamentos elétricos já foram realizadas na UFMT, como no caso de geladeiras e lâmpadas, mas esta é a primeira vez que a Instituição dedica recursos próprios, aprovados em conselho, para uma ação deste tipo. “A previsão é de um investimento de pelo menos 500 mil reais para 2022, podendo aumentar a depender da demanda que recebermos”, concluiu. (Com informações da assessoria)

Fonte: Gazeta Digital