Início Destaques Kalil afirma que implantação do passe livre não é prioridade da gestão;...

Kalil afirma que implantação do passe livre não é prioridade da gestão; “vamos estudar isso”

169
0

O prefeito Kalil Baracat (MDB) disse nessa segunda-feira (02.05), em entrevista ao VGN, que a implantação do passe livre aos estudantes de Várzea Grande não está na lista de prioridades da gestão, e que neste momento a Prefeitura Municipal não dispõe de recursos e nem de estudo de impacto financeiro que possam garantir o benefício.

O passe livre deveria ter sido concedido aos estudantes há 17 anos, por projeto de lei aprovado em 2005, na gestão do ex-prefeito Murilo Domingos. No entanto, apesar de aprovado e sancionado, o projeto de lei não foi para frente, por alegações de que era remoto e não havia condições financeiras para a implantação.

Ao VGN, Kalil afirmou que para implantação do benefício é necessário um levantamento do número total de alunos que frequentam regularmente as aulas da rede municipal, estadual, particular e no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), para chegar ao número real de contemplados com o passe livre.

“Passe livre dos estudantes é importante, sem dúvida, mas vamos estudar isso. Não temos ainda nenhum estudo feito e nenhum compromisso de colocar isso como prioridade da nossa administração. Agora, a gente estando com as finanças equilibradas, com todas as condições, vamos sentar e estudar”, declarou Baracat.

O prefeito destacou que ao longo dos dois anos de mandato concedeu Reposição Geral Anual (RGA) aos servidores, enquadramento funcional e inúmeros investimentos (ainda em fase execução) na parte de infraestrutura, saúde e para resolver o problema da água na cidade, o que segundo ele, necessitou de um grande volume de recursos.

“Então, no momento correto, nós avaliaremos e se Deus quiser, a Prefeitura tendo as condições de bancar passe livre dos estudantes, não temos problema nenhum, mas respeitando a saúde financeira do município”, finalizou.

Fonte: Vgn Notícias