Início Cidades Lista do trabalho escravo traz dois fazendeiros de Mato Grosso

Lista do trabalho escravo traz dois fazendeiros de Mato Grosso

134
0

O Ministério do Trabalho divulgou esta semana a lista atualizada dos empregadores que submeteram pessoas ao trabalho escravo. Na publicação constam dois fazendeiros de Mato Grosso.

 

A lista tem 90 empregadores de diversos estados do país. Os casos de Mato Grosso foram registrados em 2018 e 2019, mas só foram incluídas nessa última atualização do Ministério do Trabalho.

 

 

O primeiro caso é de 2018, em Nossa Senhora do Livramento (42 km ao sul de Cuiabá). Um trabalhador foi resgatado em um galpão onde eram produzidos tijolos.

 

O segundo caso é de 2019, em uma fazenda na zona rural de Santa Carmem (531 km ao norte de Cuiabá). Lá foram resgatados 7 trabalhadores de condições precárias de trabalho.

 

A lista traz a listagem de pessoas físicas e jurídicas que durante dois anos tem os nomes divulgados por terem sido flagrados pelos fiscais do trabalho. No entanto, é possível firmar um acordo com o governo e “retirar” o nome da lista, desde que o empregador se comprometa a cumprir uma série de exigências.

Fonte: Gazeta Digital