Início Destaques Vereador paga fiança e é solto após ser flagrado com porte ilegal...

Vereador paga fiança e é solto após ser flagrado com porte ilegal de arma em rodovia

165
0
Reprodução
Reprodução

O vereador por Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) Iago Mella foi preso após ser flagrado com porte ilegal de arma de fogo na madrugada de sábado (26). Posteriormente, o parlamentar pagou fiança de R$ 6.060 e foi solto.

 

A detenção do vereador foi realizada na BR-163, no Km 752, por volta das 2h50. No local, o parlamentar foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal.

 

Na data, o parlamentar estava em uma caminhonete Toyota Hilux quando foi flagrado com uma pistola G2C Taurus de 9 mm. No carro, os agentes visualizaram uma garrafa de bebida alcoólica.

 

Diante do flagrante, solicitaram que o vereador fizesse o teste do bafômetro, mas o parlamentar se recusou. Na delegacia, o vereador foi ouvido pelo delegado Márcio Henrique Almeida Portela, onde foi detido por prática de crime previsto no artigo 14 da Lei nº 10.826/3, que versa sobre o porte de armas.

 

“Compulsando os autos verifico que a prisão foi legal (artigo 302, do CPP), e o Auto de Prisão em Flagrante foi lavrado pela autoridade competente, observando-se todas as formalidades legais”, apontou o juiz Evandro Juarez Rodrigues durante a audiência de custódia.

 

Mesmo reconhecendo a legalidade da prisão, o magistrado apontou que o vereador pagou a fiança estipulada e, por conta disso, foi posto em liberdade.

Fonte: Gazeta Digital

Deixe uma resposta