Início Destaques Mauro convoca nos próximos dias aprovados em Processo Seletivo: mais 2,9 mil...

Mauro convoca nos próximos dias aprovados em Processo Seletivo: mais 2,9 mil serão contratados

172
0

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse que nos próximos dias o governador Mauro Mendes (UB) começará a contratar os aprovados no Processo Seletivo da área da Saúde que ofertou um total de 2.959 vagas e salários de até R$ 7 mil.

O certame lançado no mês de janeiro ofertou vagas para os cargos de médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, biomédicos, maqueiros, administradores, contadores, engenheiros, arquitetos e outros.  As vagas foram disponibilizadas em 18 unidades geridas diretamente pelo Estado: Hospital Estadual Santa Casa, Hospital Metropolitano de Várzea Grande e os Hospitais Regionais de Alta Floresta, Colíder, Rondonópolis, Cáceres, Sinop e Sorriso.

O processo de seleção foi por meio de avaliação de títulos e experiência profissional – curriculum vitae, de caráter eliminatório e classificatório, de acordo com o perfil/função e com a pontuação estabelecida.

Segundo Gilberto, mais de 20 mil pessoas se escreveram no Seletivo, e o resultado final para todos os hospitais do Estado já foi publicado e agora a pasta trabalha para iniciar o processo de contratação com objetivo de assim “acelerar as cirurgias eletivas”.

“Para dar seguimento e acelerar as cirurgias eletivas, é de conhecimento de todos, que estou lutando para contratar as pessoas necessárias. Reclamaram sobre um processo seletivo. Eu cancelei a iniciativa inicial que foi do Hospital Metropolitano e do Hospital de Rondonópolis. Lançamos novo Processo Seletivo. Já publicamos todas as avaliações dos recursos que foram apresentados. Agora está faltando só publicar os resultados das unidades especializadas. O resultado para contratações para todos os hospitais do Estado já foi publicado e nós vamos começar a dar ordem para contratação dos profissionais que nós precisamos para atender a população realmente precisa da saúde do Estado de Mato Grosso”, declarou o secretário.

Fonte: Vgn Notícias

Deixe uma resposta