Início Destaques Carvalho garante que Dilmar retorna de licença em 15 de fevereiro e...

Carvalho garante que Dilmar retorna de licença em 15 de fevereiro e seguirá na liderança do Governo

195
0

O secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho (DEM) afirmou que o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) retorna à sua cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no próximo dia 15 de fevereiro, e também ao posto de líder do Governo do Estado no Legislativo. Segundo Carvalho, não há pretensões de mudar o líder até o final do mandato.

“Dilmar deve retornar no dia 15 de fevereiro da sua licença e automaticamente assume a liderança. Sempre fez [um bom trabalho] desde o primeiro dia da eleição”, afirmou. Sobre a possibilidade de o colega continuar como líder também se o governador Mauro Mendes (DEM) for reeleito, Carvalho desconversou.

“Tudo isso vai ser conversado após as eleições caso o governador seja candidato a reeleição. E na minha opinião deve unir todas as condições, mas como todos sabem o governador também tem a possibilidade de não ir para a reeleição. Então nós temos que esperar essa decisão do governador Mauro Mendes”, afirmou.

Dilmar deixou sua cadeira vaga no início do mês de janeiro. Em seu lugar, assumiu o suplente Romoaldo Júnior (MDB). A justificativa de Dal Bosco foi que iria cuidar de problemas pessoas. Na liderança, quem assumiu por um mês foi o deputado Wilson Santos (PSDB), que historicamente já foi rival de Mendes, mas atualmente está na base.

Na prática, como as atividades legislativas estavam suspensas, Wilson terá duas semanas de liderança até Dilmar voltar. As sessões da ALMT voltam a ser realizadas na quarta-feira (2), com um encontro solene que contará com a presença de Mauro e da desembargadora Maria Helena Póvoas, presidente do Tribunal de Justiça.

 

Fonte: Olhar Direto

Deixe uma resposta