Início Esportes Brasileira sofre acidente de carro e está fora da Olimpíada de Inverno

Brasileira sofre acidente de carro e está fora da Olimpíada de Inverno

186
0
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O COB (Comitê Olímpico do Brasil) teve que fazer uma mudança de última hora, nesta quinta-feira (27), na relação de atletas convocados para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, na China, que começarão no próximo dia 4. Bruna Moura, representante do Brasil no esqui cross country, sofreu um acidente de carro e não vai mais competir.

O acidente automobilístico aconteceu próximo à cidade de Obervintl, na Itália. O motorista do carro tentou uma ultrapassagem perigosa na estrada e bateu em um caminhão. A atleta seguia para a Alemanha, após um período de treinamentos na Áustria, onde faria os testes RT-PCR exigidos para entrada na China.

Bruna sofreu fraturas na ulna (osso do antebraço) e nos pés e se encontra hospitalizada. O COB e a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) estão prestando todo o suporte à atleta.

Bruna participou de uma competição na Áustria, onde garantiu a vaga para os Jogos de Pequim 2022. No dia seguinte ao do torneio, testou positivo para a Covid-19 e ficou de quarentena no país, antes de sofrer o acidente, nesta quinta-feira. Aos 27 anos, ela disputaria sua primeira Olimpíada.

Com a impossibilidade do embarque imediato para Pequim, COB e CBDN convocaram para o seu lugar a atleta Eduarda Ribera, terceira colocada entre as atletas que disputaram as duas vagas femininas do Brasil na modalidade. Duda já vinha cumprindo os protocolos exigidos pelo Comitê Organizador de Pequim 2022 e deve embarcar para a China nesta sexta-feira (28).

Fonte: Esportes R7

Deixe uma resposta