Início Destaques Deputado diz que está de ‘malas prontas’ para se filiar ao PP

Deputado diz que está de ‘malas prontas’ para se filiar ao PP

8
0

Após enfrentar alguns desgastes na presidência do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) no ano passado, o deputado estadual João Batista afirmou que está de malas prontas para deixar a legenda. Após negociar com várias siglas, o parlamentar confirmou ao programa ao Opinião (TV Pantanal, canal 22) que pretende se filiar ao Progressistas (PP) nas próximas semanas.

“Já estou de malas prontas para deixar a legenda. Eu recebi o convite de vários partidos de Mato Grosso, mas tenho conversado bastante com o deputado Paulo Araujo e Neri. Então, tem uma grande possibilidade de eu estar me filiando ao PP nas próximas semanas”, disse na noite desta quarta-feira (12).

Batista foi destituído da presidência do Pros por força de uma decisão da executiva nacional em maio de 2021. A legenda justificou que o mandato do parlamentar havia se encerrado no começo de maio e por isso optou pela formação do comando do partido por um diretório provisório.

Na época, a advogada e ex-candidata a prefeita Gisela Simona (Pros) chegou a declarar que Batista já estava ciente da posição da legenda e enfatizou que a decisão não era nenhuma surpresa. Batista, por sua vez, alegou que seu mandato só acabaria no fim do ano e afirmou ter sido ‘traído’ por seus correligionários.

Segundo ele, a decisão teria sido motivada por uma insatisfação de Gisela, que acabou sendo derrotada na disputa à Prefeitura de Cuiabá. No segundo turno, o grupo decidiu apoiar a candidatura do então vereador Abílio Brunini (Podemos), que acabou sendo vencido pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Durante o pleito, um dos integrantes do partido, o sindicalista e atual secretário Adjunto de Planejamento e Operações da Capital, Oscarlino Alves, não seguiu a orientação do Pros e prestou apoio a Emanuel. Por sua vez, Gisela exigiu que Oscarlino fosse expulso da legenda, mas não atendida por Batista.

Após 8 meses da confusão, Batista preferiu adotar um tom pacificador ao comentar sobre o assunto. O parlamentar ainda qualificou o nome de Gisela, que segundo ele, poderá trazer grandes contribuições ao grupo político que ele irá deixar.

“Eu saio de coração aberto, desejo boa sorte e acredito que a doutora Gisela é uma pessoa inteligente. Eu acredito que ela na política possa fazer muito mais do que lá no Procon. Eu preciso seguir minha carreira, olhar para frente e deixar com que cada um construa a sua história”, finalizou.

Fonte: Gazeta Digital

Deixe uma resposta