Início Destaques Podemos quer que Senado analise pedido de impeachment de Moraes

Podemos quer que Senado analise pedido de impeachment de Moraes

231
0

A bancada do Podemos no Senado defende a tramitação do pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O pedido foi apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no mês passado.

De acordo com o deputado federal José Medeiros, presidente do Podemos de Mato Grosso, os senadores da sigla, Lasier Martins e Eduardo Girão, vão apresentar, na próxima semana, um recurso à Presidência do Senado solicitando que o presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (DEM) coloque para tramitar o pedido de impeachment de Moraes.

“Apoiamos a análise do pedido de impeachment do ministro Alexandre Moraes por entender que é uma pauta legítima e com base legal. O Senado pode e deve frear os abusos que alguns ministros do STF vêm cometendo, principalmente contra aliados do presidente da República”, defendeu Medeiros.

O pedido de impeachment de Alexandre Moraes foi arquivado pelo presidente do Senado. Nele, Bolsonaro acusa o ministro de crime de responsabilidade, mas Rodrigo Pacheco entendeu que a peça não se adequa à Lei do Impeachment.

Imagem: Reprodução

Deixe uma resposta