Início Entretenimento Globo demitirá funcionários que se recusam a tomar vacina da covid

Globo demitirá funcionários que se recusam a tomar vacina da covid

245
0

A diretoria da Globo acaba de enviar um e-mail aos funcionários de todo o conglomerado oficializando que os colaboradores que não aceitarem receber a vacina de imunização da Covid-19 serão demitidos da empresa. De acordo com a companhia, trata-se de uma ação que está “em linha com a prática de diversas empresas” e que a decisão foi tomada através do “aprendizado contínuo” proporcionado pela pandemia.

A líder de audiência é a primeira emissora de televisão do país a anunciar uma iniciativa do gênero. Há algumas semanas, a CNN americana anunciou que iria demitir os colaboradores que decidissem não tomar o fármaco de proteção contra o vírus, seguindo uma tendência cada vez maior entre as empresas dos Estados Unidos.

A reportagem do TV Pop teve acesso ao comunicado enviado para todos os funcionários do Grupo Globo nesta quarta-feira (1º). A seguir, leia a íntegra do texto assinado pela diretoria do conglomerado:

 

Em mais de um ano de pandemia, temos aprendido a cada dia sobre formas de prevenção e combate à Covid-19. E este é um aprendizado contínuo. A partir dele, podemos dizer que a aplicação das vacinas é uma estratégia eficaz contra a disseminação do vírus e uma forte aliada para proteção de todos.

 

Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que a vacinação contra a Covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes.

 

Com exceção daqueles que não podem ser vacinados por motivos médicos, a não vacinação poderá resultar no desligamento. A obrigatoriedade da vacina está em linha com a prática de diversas empresas no mercado atualmente, uma vez que a decisão por não se vacinar impacta o coletivo e coloca em risco a saúde dos outros colaboradores.

Deixe uma resposta