Início Notícias Empresário de MT é detido acusado de comprar gado roubado

Empresário de MT é detido acusado de comprar gado roubado

191
0

Dois homens foram presos acusados de furto e receptação de gado no município de Alto da Boa Vista (1.059 km da Capital), nessa quarta-feira (25). Durante a ação, 11 animais, entre bezerros, boi, novilhas e vacas, foram recuperados.

De acordo com a ocorrência, um trabalhador rural, que embarcava gado em uma propriedade arrendada no bairro Mãe Maria, flagrou 16 bezerros com marca de sua propriedade no meio dos bezerros dessa fazenda.

A vítima fez vídeos e fotografou os animais no curral, mandou para o acusado, que é um empresário dono de uma distribuidora atacadista questionando o fato. Além de comunicar o, suposto, furto à Polícia Militar (PM).

Os militares seguiram à distribuidora do acusado, onde questionaram sobre a origem dos bezerros. O empresário respondeu que tinha comprado por R$ 1,7 mil cada um dos animais. Os policiais ainda quiseram saber de quem ele tinha comprado e pediu documentação.

O empresário identificou o vendedor, porém, não tem nota fiscal da transação e nem o Guia de Trânsito Animal (GTA) e poderia apresentar apenas os comprovantes de pagamento, que seriam transferências de dinheiro para a conta do vendedor.

O acusado tentou resistir, mas foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para maiores explicações do caso. Em seguida, a equipe militar seguiu para o endereço do vendedor, onde foi detido e também encaminhado à unidade policial.

Na delegacia o suposto vendedor negou o crime e disse que não tinha nenhum comprovante de pagamento.

Durante as buscas, os militares apreenderam 11 cabeças de gado, as quais não tinham marcação que comprovasse a propriedade dos acusados.

O caso segue em investigação.

PMMT

Deixe uma resposta