Início Dia-a-Dia Gefron mata dois durante confronto na fronteira de MT com a Bolívia

Gefron mata dois durante confronto na fronteira de MT com a Bolívia

255
0

Operação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a força-tarefa de Segurança Pública de Uberaba (MG), terminou em confronto, traficantes mortos, armas e drogas apreendidas na manhã desta segunda-feira (16), em Porto Esperidião (328 km da Capital).

De acordo com a ocorrência, policiais de MT e MG receberam a informação de que um Fiat Pálio Adventure transportando drogas passaria por Porto Esperidião e Pontes e Lacerda e teria como destino Minas Gerais.

 

Durante o patrulhamento, por volta das 10h, os policiais localizaram um veículo, conforme as informações repassadas, trafegando em altíssima velocidade pela BR-174.

 

Duas equipes do Gefron fizeram o acompanhamento na tentativa de abordagem, porém, ao perceberem a proximidade das viaturas, os bandidos tentaram fuga por cerca de 25 km, até que jogaram o Pálio para fora da pista, quando os dois traficantes desceram atirando contra os policiais e corrente para região de mata. Os policiais revidaram os tiros.

 

Em seguida, os agentes do Gefron realizaram buscas pela região e encontraram os criminosos baleados na mata. Os policiais recolheram os bandidos e encaminharam para uma unidade de saúde em Porto Esperidião, porém, o médico que atendeu à ocorrência atestou a morte dos bandidos.

Com os traficantes foram apreendidos um revólver taurus calibre .32 e um revólver sem marca calibre .38. No banco traseiro do carro foram recolhidos 57 tabletes de pasta base de cocaína.

A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Fronteira (Defron), onde todo material apreendido foi entregue.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada no local para realizar trabalhos de praxe e colher evidências que determinem as circunstâncias dos fatos. O caso ainda foi informado à Corregedoria da Polícia Militar.

Deixe uma resposta