Início Destaques Deputado Ulysses é alvo de representação na Assembleia e pode perder mandato

Deputado Ulysses é alvo de representação na Assembleia e pode perder mandato

201
0

O deputado estadual Ulysses Moraes (PSL) foi alvo de representação por quebra de decoro parlamentar, em razão de novamente ter propagado “fake news” em suas redes sociais.

A representação foi feita pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB), no último dia 4 de agosto, e será analisada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi. Se acatada, Ulysses pode responder a processo disciplinar na Comissão de Ética e até mesmo perder o mandato, na hipótese de a representação ser julgada procedente.

Conforme a representação, a fake news divulgada por Ulysses ocorreu no dia 22 de julho, após a sessão que analisou a destinação dos recursos do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal de Mato Grosso (FEEF/MT). Na sessão, Wilson se manifestou de forma favorável ao projeto do Governo do Estado, no sentido de o fundo ser usado para beneficiar não só a Saúde, mas também a Assistência Social.

Porém, de acordo com o parlamentar tucano, Ulysses produziu um vídeo com montagem e trucagem de vídeos, tirando a fala de contexto para denegrí-lo, “com o claro intuito de introduzir mensagem errada para a população que o acompanha”.

Assessoria

Deixe uma resposta