Início Destaques Mauro diz que jovens não param em casa e questiona: “Por que...

Mauro diz que jovens não param em casa e questiona: “Por que não irem para a escola?

210
0

O governador Mauro Mendes (DEM) rebateu as críticas direcionadas ao Governo de Mato Grosso pela determinação de aulas híbridas na rede pública de educação a partir do dia 3 de agosto. Mauro avaliou que, apesar do retorno provocar aumento de pessoas nos transportes públicos, os jovens já não estão isolados em casa.

“Esses jovens, podem ter certeza que nenhum deles está em casa. Jovem deve estar no bairro, nos ônibus, andando, circulando, brincando nos campos. Eles estão tendo uma vida normal. E tem que voltar à vida normal nas escolas também, com toda a segurança. Têm que voltar a circular”, comentou o governador nesta semana.

Na baixada cuiabana, por exemplo, pelo menos 80 mil estudantes poderiam voltar a usar, diariamente, o transporte público, se decidirem aderir ao retorno presencial. Porém, por ser na modalidade híbrido, ou seja, com aulas na escola e online, os estudantes não são obrigados a retornar. Por conta do número de alunos, Mauro reconheceu que a circulação de pessoas vai aumentar. Entretanto, pontuou que todos os outros setores já voltaram às atividades.

Deixe uma resposta