Início Destaques Bope suspeita que bandidos do “Novo Cangaço” estejam mortos e pode encerrar...

Bope suspeita que bandidos do “Novo Cangaço” estejam mortos e pode encerrar caçada em MT

201
0

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) podem voltar a Cuiabá na próxima semana, depois de quase 60 dias de busca por uma quadrilha de assalto a banco, na região de Nova Bandeirantes (1.025 km de Cuiabá).

A possibilidade de retorno da tropa começou a ser estudada nesta quarta-feira (28). Segundo o comandante do Bope, tenente-coronel Ronaldo Roque da Silva, as equipes ainda procuram dois homens que estariam escondido na mata. Entretanto, não há confirmação de que os suspeitos estejam no local ou mesmo que estejam vivos.

Militares do Bope estão na região desde o dia 4 de junho, quando criminosos invadiram duas agências bancárias do município e fizeram funcionários e clientes reféns. Depois, como escudo humano para garantir a fuga. Durante a ação violenta, uma grande quantia em dinheiro foi levada.

Até agora, nove dos bandidos já foram mortos e cinco presos. A existência de outros dois bandidos na mata foi apontada por Salvador Santos Portela, de 50 anos, membro da quadrilha, que foi preso no dia 9 de julho.

Em depoimento, ele afirmou que os dois comparsas estariam bastante debilitados quando os viu pela última vez. Por isso, há a possibilidade de que a dupla esteja morta.

 

Cinco confrontos e nove mortos

O Bope trocou tiros com os primeiros assaltantes no dia 10 de junho, quando foram mortos Maciel Gomes de Oliveira, de 36 anos, Luiz Miguel Melek, de 39, Romáro Batista de Oliveira, de 35, e Waldeir Porto Costa, de 25. Além de armas, munições e roupas camufladas, a PM recuperou uma grande quantia em dinheiro.

Imagem: Divulgação

Deixe uma resposta