Início Notícias Tóquio terá mudanças nas cerimônias para evitar Covid

Tóquio terá mudanças nas cerimônias para evitar Covid

203
0

O Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio anunciou, nesta quinta-feira, uma série de mudanças nas cerimônias de premiação para evitar a disseminação da Covid-19 na Olimpíada. Essas mudanças decorrem da terceira versão da cartilha de protocolos publicada em junho, que já especificava que as cerimônias de entrega de medalhas aconteceriam nos locais de competição, e que os atletas seriam obrigados a usar máscaras.

Na terceira versão da cartilha, as cerimônias acontecerão respeitando as seguintes diretrizes:

Atletas, apresentadores e voluntários usarão máscaras em todos os momentos;
Módulos de pódio adicionais serão colocados entre ouro e prata e entre o ouro e o bronze para permitir o distanciamento social entre os medalhistas;
Todos os apresentadores estarão vacinados, e haverá apenas um membro do COI e um representante da Federação Internacional em cada evento

Quanto ao cenário das cerimônias de premiação, os apresentadores ficarão esperando os atletas no campo de jogo, e não farão parte da procissão com os medalhistas. Já as bandejas com medalhas e presentes (um buquê de flores e um pequeno mascote Tóquio 2020) serão colocadas em uma mesa ou estante.

Os apresentadores recolherão as bandejas das mesas ou estandes e as levarão aos medalhistas. Os atletas retirarão as medalhas e brindes das bandejas, e não terão contato com os apresentadores. Os atletas ficarão em seu próprio módulo de pódio durante toda a cerimônia.

Não haverá foto de grupo no pódio da medalha de ouro. Atletas, apresentadores e voluntários serão informados de forma clara e completa antes das cerimônias sobre as diretrizes que deverão seguir.

Informações: Globo Esporte

Deixe uma resposta