Início Notícias Polícia cumpre 31 mandados contra “piratas da soja” que roubavam cargas em...

Polícia cumpre 31 mandados contra “piratas da soja” que roubavam cargas em MT

193
0

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpre nesta terça-feira (06.07), 31 mandados de prisão e de busca e apreensão dentro da Operação Safra, que investiga o esquema de uma organização criminosa baseada no Estado de São Paulo, que atuava no furto e roubo de cargas de grãos praticados em Mato Grosso e em outros estados. Os mandados judiciais são cumpridos por equipes da Polícia Civil de Mato Grosso em diversas cidades do interior de São Paulo e Paraná, onde também são efetuadas as apreensões de 12 carretas.

As ordens judiciais estão em cumprimento nas cidades paulistas de Assis, Avaré, Conchas, São Miguel Arcanjo, Paraguaçu Paulista, Maracaí e Tarumã; e em Campo Mourão, no Paraná.

As investigações iniciaram na Delegacia de Paranatinga, que apurou o furto de cargas de soja ocorrido em março deste ano. A partir de outras ocorrências registradas nas cidades de Sorriso e de Ipiranga do Norte, a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil de Mato Grosso identificou um esquema criminoso envolvendo uma empresa de transportes, sediada no município de Assis (SP), que vem sendo utilizada para a prática dos crimes.

Durante muitos anos, o proprietário e demais integrantes vinham “desviando” cargas de grãos em Mato Grosso, conforme constam em mais de 40 boletins de ocorrência registrados pelas empresas proprietárias das cargas.

Imagem: Reprodução

Deixe uma resposta