Início Notícias Menores atacam policiais a pedradas e motim é contido com bombas de...

Menores atacam policiais a pedradas e motim é contido com bombas de efeito moral

201
0

Dez menores internados no Centro Socioeducativo de Barra do Garças (509 km de Cuiabá), atearam fogo em colchões, lençóis e outros itens e tentaram iniciar uma rebelião, na segunda-feira (5).

A equipe da Força Tática foi até o local e entrou na ala onde os rebelados estavam. Os menores criaram barreiras com colchões e passaram a xingar e jogar pedras contra os policiais. As equipes conseguiram conter a ação usando bombas de efeito moral.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os infratores queriam atendimento psicológico fora da data marcada e por isso iniciaram o motim.

Em seguida, os policiais mantiveram os infratores com segurança no pátio do local, para que as equipes de agentes do socioeducativo pudessem limpar e revistar as celas, e o Corpo de Bombeiros pudesse apagar os focos de incêndio.

Após os militares irem embora, os infratores tentaram iniciar outra rebelião. Eles arrancaram um pedaço da grade para forçar os cadeados e danificaram a estrutura da unidade.

A situação foi controlada novamente pelos agentes e, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), permanece tranquila.

De acordo com a Sesp, os infratores queriam atendimento psicológico fora da data marcada e por isso iniciaram o motim.

Cinco dos dez menores envolvidos na motim foram transferidos para a unidade de Cuiabá.

Imagem: Reprodução

Deixe uma resposta