Início Destaques Secretário anuncia retorno das aulas presenciais em Mato Grosso

Secretário anuncia retorno das aulas presenciais em Mato Grosso

206
0

O secretário de estado de Educação, Alan Porto, comunicou que o Governo está com previsão de retomada das aulas presenciais no mês de agosto. O anúncio foi feito durante reunião da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta terça-feira (22).

“Estamos otimistas, a esperança voltou a ascender em nossos corações e estamos com a previsão de retomar as aulas na modalidade híbrida a partir de agosto”, pontuou o secretário.

Ainda segundo Porto, a previsão se dá por conta do avanço na vacinação dos profissionais da educação contra a covid-19.

“Quando falamos de volta às aulas, a preocupação do Governo e da Seduc é com a segurança dos profissionais da educação e dos estudantes. 20% das vacinas que chegam em Mato Grosso são destinadas para os profissionais da educação, que estão sendo vacinados em muitos municípios e boa parte deles já finalizaram”, relata.

Na mesma reunião a Comissão recebeu o vice-governador Otaviano Pivetta e a assessora especial da Sinfra, Maria Stella. O presidente, deputado Valmir Moretto (Republicanos), comemorou o anúncio feito por Alan.

“A reunião foi muito produtiva. O estado tem avançado numa velocidade muito rápida e precisamos acompanhar de perto. Ouvimos também do Alan o anúncio de retorno as aulas e fico muito contente. Com a vacinação e protocolos de segurança, esperamos que esse vírus deixe nossos filhos voltarem para as aulas presenciais”, afirma Moretto.

ALMT

Deixe uma resposta