Início Destaques Deputados pressionam contra volta às aulas presenciais em MT

Deputados pressionam contra volta às aulas presenciais em MT

199
0

Deputados estaduais de Mato Grosso têm se mobilizado e feito campanha para que o Governo do Estado adie a volta às aulas de forma presencial, que está programada para o próximo dia 7, em sistema híbrido.

Nesta quarta-feira (26), diversos parlamentares manifestaram à imprensa que a medida é necessária devido ao novo aumento dos casos de cororavírus no Estado, o que indica a possibilidade da terceira onda da pandemia. Os deputados argumentam que sem a vacinação dos professores voltar as aulas em sistema presencial é colocar todos em risco.

O deputado Alan Kardec (PDT) considera que se o governo não recuar será irresponsabilidade. Ele pediu a abertura do diálogo.

A deputada Janaina Riva (MDB) pontua a preocupação de não haver ainda nem expectativa do início da vacinação dos profissionais da Educação, já que há atraso na entrega de vacinas, por parte do Governo Federal e isso tem atrasado a vacinação em Mato Grosso.

Já o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputad Eduardo Botelho (DEM) aponta que o secretário de Educação do Estado, Alan Porto teria indicado que se houvesse aumento da pandemia em Mato Grosso a volta às aulas em sistema presencial seria adiada.

Os deputados podem retirar da pauta de votação desta quarta-feira a derrubada do veto que do governador sobre a necessidade de vacinação dos professores para que a Educação seja considerada por lei um serviço essencial, ou seja, que possa funcionar mesmo na pandemia.

Assessoria

Deixe uma resposta