Início Cotidiano Emanuel suspende consultas públicas e particulares em Cuiabá

Emanuel suspende consultas públicas e particulares em Cuiabá

246
0

O decreto Nº 8.353, assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), suspendendo novamente os agendamentos, procedimentos cirúrgicos e ambulatoriais de caráter eletivo, nas unidades públicas e privadas de saúde de Cuiabá já vale a partir desta segunda-feira (15) até o dia 21 de março.

Dessa forma, todas as consultas e procedimentos eletivos que não forem de extrema urgência voltaram a ser suspensos como medida de evitar aglomerações e a disseminação da covid-19 nas unidades de saúde.

“Para fins do disposto no caput do presente artigo, a suspensão não alcança procedimentos eletivos considerados essenciais, cuja interrupção ou adiamento possa acarretar prejuízo relevante à saúde e/ou aumento da morbimortalidade do paciente”, decretou o prefeito.

A Prefeitura de Cuiabá informou ainda que a suspensão não alcança procedimentos eletivos considerados essenciais, cuja interrupção ou adiamento possa acarretar prejuízo relevante à saúde e/ou aumento da morbimortalidade do paciente.

Assim, serão mantidos atendimentos e procedimentos essenciais na área de oncologia, nefrologia, oftalmologia, urologia, cardiologia e gestante de alto risco.

Confira AQUI o decreto

15

Deixe uma resposta