Início Notícias Governo: Emanuel age com irresponsabilidade e politiza a covid

Governo: Emanuel age com irresponsabilidade e politiza a covid

231
0

O Governo do Estado emitiu nota, na qual lamenta a flexibilização das medidas de enfrentamento à covid-19 tomadas pela Prefeitura de Cuiabá. O prefeito foi contrário ao decreto de Mauro Mendes determinava fechamento do comércio às 19 horas e toque de recolher a partir das 21h. Já Emanuel autorizou o funcionamento de supermercados e academias até às 22 horas e shoppings até 21 horas.

Para o governo, Emanuel “politiza” a questão e lembrou também que quando Cuiabá teve o primeiro caso de covid, em março de 2020, decidiu impor medidas rígidas.

Agora, com um cenário crítico, a decisão foi flexibilizar. Infelizmente, o prefeito continua cometendo erros, mostrando total despreparo e irresponsabilidade, o que poderá provocar a morte de muitos cuiabanos. Caberá ao Ministério Público e ao Judiciário decidir o que deverá prevalecer na cidade de Cuiabá”, afirma nota.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Governo de Mato Grosso lamenta a forma como a Prefeitura de Cuiabá politiza e trata a situação da Covid-19.

Hoje, Mato Grosso tem 88% das vagas de UTIs no Estado ocupadas e alcançou a marca de 253.783 casos e 5.864 óbitos.

Quando Cuiabá registrou o primeiro caso de coronavírus, há exato um ano, a decisão da Prefeitura de Cuiabá foi de fechar tudo e instaurar um lockdown total no município. Agora, com um cenário crítico, a decisão foi flexibilizar.

Infelizmente, o prefeito continua cometendo erros, mostrando total despreparo e irresponsabilidade, o que poderá provocar a morte de muitos cuiabanos.

Caberá ao Ministério Público e ao Judiciário decidir o que deverá prevalecer na cidade de Cuiabá.

Imagem: Reprodução

Fonte: https://www.reportermt.com.br/direto-ao-ponto/governo-emanuel-age-com-irresponsabilidade-e-politiza-a-covid/132553

Deixe uma resposta