Início Política Emanuel sobre Janaina: ‘vai trabalhar e fazer por onde para ocupar o...

Emanuel sobre Janaina: ‘vai trabalhar e fazer por onde para ocupar o espaço no partido’

277
0

Deputada estadual Janaina Riva pretende ser a próxima presidente municipal do MDB; cargo é ocupado por Faiad

Em meio à polêmica sobre a possibilidade de trocar o comando do MDB de Cuiabá, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro afirmou não ter nada contra a deputada estadual Janaina Riva, que pretende ser a próxima presidente municipal. No entanto, disse a parlamentar precisa conquistar seu próprio espaço na legenda.

Atualmente, o cargo é ocupado pelo advogado Francisco Anis Faiad, qual o prefeito defende sua permanência.

presidente, em nenhum momento houve a nomeação da deputada Janaina, não que ela não mereça, ela vai trabalhar e fazer por onde para ocupar o espaço no partido. No momento, esse espaço é ocupado, por mérito, lealdade, comprometimento, por fidelidade, esse mérito é de Francisco Faiad”, afirmou.

Ainda de acordo com o prefeito, o presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi, chegou a conversar com o presidente estadual do MDB, o deputado federal Carlos Bezerra.

“O embate é entre o Faiad e Janaina, a luta é o comando do MDB municipal e a ampla maioria esmagadora dos candidatos do vereador reeleito, Juca do Guaraná, é pela manutenção da lealdade e fidelidade de quem venceu as eleições”, disse.

A confusão no partido começou após o cacique da sigla, Carlos Bezerra, afirmar que Janaina era nova presidente do MDB Cuiabá, contrariando o grupo de Faiad, ou melhor, do prefeito Emanuel Pinheiro que desde o início da campanha à reeleição vem se estranhando com a deputada pelo motivo dela ter apoiado seu adversário, Roberto França, e tecer diversas críticas contra sua administração e até de cunho pessoal.