Início Esportes Seleção brasileira feminina define 14 atletas para duelo com Japão na Liga...

Seleção brasileira feminina define 14 atletas para duelo com Japão na Liga das Nações de vôlei

16
0

Powered by WP Bannerize

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Mauricio Val

O técnico José Roberto Guimarães definiu, na madrugada desta segunda-feira, a lista das 14 jogadoras para o primeiro jogo da seleção brasileira feminina de vôlei, pela segunda semana da Liga das Nações. O confronto diante do Japão está marcado para esta terça-feira às 8h30, horário de Brasília, em Macau, na China.

O técnico brasileiro estudou as características do adversário do Brasil, prevê uma partida complicada diante das japonesas, e quer um time focado para conseguir o objetivo da vitória.

“O Japão é um velho conhecido e tem a melhor defesa do mundo. É uma equipe que tem velocidade e imprime uma agressividade muito grande no saque. Elas possuem um contra-ataque forte, onde mudam a direção da bola o tempo inteiro”, comentou o treinador.

A receita para não ser surpreendido na partida desta terça-feira é entrar focado nos pontos fortes do rival. ‘Temos de ter uma atenção muito grande. Nossa defesa tem de se posicionar muito bem‘, comentou o treinador.

Para a atacante Rosamaria, o Japão vai ser um teste complicado. No entanto, ela destacou a intensidade dos treinos da seleção brasileira como um ponto positivo. “Estamos treinando muito bem. É sempre uma partida de muita paciência porque a bola demora a cair. Precisamos de muita visão de jogo e comunicação entre as jogadoras”, afirmou.

 

Confira a lista de relacionadas da seleção brasileira de vôlei feminino:

 

Macris – levantadora
Roberta – levantadora
Kisy – oposta
Ana Cristina – ponteira
Gabi – ponteira
Júlia Bergmann – ponteira
Pri Daroit –
Rosamaria – ponteira
Carol – central
Diana – central
Luzia – central
Thaisa – central
Natinha – líbero
Nyeme – líbero

Powered by WP Bannerize