Início Cidades Cuiabana é liberada após ficar 7 dias retida pela imigração francesa

Cuiabana é liberada após ficar 7 dias retida pela imigração francesa

42
0

Powered by WP Bannerize

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Reprodução

A cuiabana Elizabeth Campos Cardoso, 55, foi liberada e conseguiu embarcar para o Brasil, após ficar 7 dias retida pela imigração francesa, em Paris. Ela embarcou na manhã deste sábado (27) para São Paulo, onde deve pousar ainda esta noite e deve chegar à capital de Mato Grosso na madrugada de domingo (28), segundo informações dos familiares.

De acordo com uma sobrinha, a mulher terá todo apoio psicológico e da família para enfrentar a situação e os parentes pretendem prosseguir com um processo para reparar o dano causado pela injustiça.

Como o GD já noticiou, Elizabeth estava em Dublin, capital da Irlanda, e passaria dois dias em Paris, na França, para visitar amigos no sábado (20), de onde pretendia pegar um voo para retornar ao Brasil na segunda-feira (22). Porém, ao passar pela imigração para entrar em Paris, a mulher foi informada pela polícia de que o seu passaporte constava como roubado ou extraviado na data de 24 de agosto de 2023, em Portugal.

Fato é que a brasileira nunca esteve em Portugal e nem mesmo teve o passaporte furtado, estando inclusive com ele em mãos no momento. Desde então, foi tratada como criminosa no país.

“Ela ficou retida nesse lugar por 9 horas, sem comunicação nenhuma com a família, foi um desespero total. Transferiram ela para a Cruz Vermelha, que é um prédio ao lado do aeroporto lá, onde ela ficou retida”, conta a sobrinha Fernanda Baia.

Na quarta-feira (24) Elizabeth passou por uma audiência, onde a juíza determinou que o consulado brasileiro em Paris emita um documento para poder deixar o país. No entanto, a família critica a falta de empenho que o consulado tem dado ao caso, que vão desde dificuldades com a comunicação até desencontros de horários para embarque em novo voo que faria seu retorno ao Brasil.

Todavia, neste sábado (27), a cuiabana conseguiu sua liberação e volta ao Brasil para reencontrar a família que estava aflita com toda a situação.

Powered by WP Bannerize