Início Cidades Com música e luzes, o espetáculo Piano Lume promete encantar e emocionar...

Com música e luzes, o espetáculo Piano Lume promete encantar e emocionar no Dia das Mães

30
0

Powered by WP Bannerize

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: divulgação

Em comemoração ao Dia das Mães, Cuiabá recebe no dia 12 de maio, às 17h, no Parque das Águas, o espetáculo Piano Lume. Uma releitura de espetáculos instrumentais executados há séculos em ambientes cercados por milhares de velas.

Um evento encantador que despertará emoções através das canções executadas pelo pianista Arthur Sharnesky, o saxofonista Fábio Monteiro e com a presença das bailarinas Natália Galvão e Júlia Fernandes, além de 2,5 mil velas em LED que simulam as texturas originais das velas de cera, trazendo uma visão intimista e romântica aos concertos de forma sustentável.

A atração ocorre em meio ao show de luzes embalado por um conjunto de músicas que deverá compor o espetáculo refletindo um repertório diverso, desde o clássico erudito ao popular, com presença do rasqueado cuiabano e pelas melhores trilhas de cinema, novelas, clássicos nacionais e internacionais que marcaram época.

Para o idealizador do projeto, o pianista autodidata Dario Scherner, levar um espetáculo tradicionalmente executado em teatros e recintos fechados a um ambiente popular e aberto promove a aproximação do grande público com as apresentações de piano.

“Queremos que o projeto cause no coração das pessoas esse encantamento pela musicalização. Vai ser a céu aberto, acessível a todas as pessoas, de todas as classes e idades. É um desafio muito grande para a gente, mas é um motivo de satisfação, porque já fazemos isso há mais de 7 anos. O Piano Lume, abraçado pelo grupo Gazeta e outros parceiros, é realmente um marco histórico na vida do projeto”, afirma.

Para o projeto estar à disposição do público desde a concepção até a realização, foram necessários pelo menos 6 meses de estudo sobre logísticas, montagens e repertório. O projeto é apoiado pelo Grupo Gazeta de Comunicação com os parceiros Grupo Prime, Ginco e Todimo materiais de construção.

Para o vice-presidente do Grupo Gazeta de Comunicação, Carlos Dorileo, apoiar o projeto Piano Lume vai ao encontro da proposta do Grupo, que há mais de 30 anos promove encontros da comunidade com a cultura e o lazer.

“O Grupo Gazeta cumpre seu papel de levar a cultura para os bairros, para as praças, para os parques, através da cultura, da música, sem discriminação. Então esse é o nosso propósito, está no DNA do Grupo, e convido a todos que aproveitem a oportunidade e que já deixem programado para domingo à noite do Dia das Mães comparecer lá no Parque das Águas. Será um evento belíssimo e o Grupo Gazeta entra de corpo e alma em mais este projeto”, destaca.

 

Idealizador do espetáculo

Divulgação

Piano lume

Tomado pelo luto da morte do pai, que também era pianista e seu maior incentivador na música, e também do irmão mais velho, em dezembro de 1991, Dario Scherner abandonou o sonho de aprender música e artes cênicas por um tempo.

Décadas depois, após completar 40 anos de idade, tomou a decisão de democratizar o acesso ao piano, idealizando e executando o Projeto Piano Gente, desde 2018.

Hoje com mais de 200 apresentações em parques, feiras livres, escolas, praças, hospitais, abrigos de idosos e estádios de futebol, tem o reconhecimento em âmbito nacional pelos serviços prestados principalmente para a população vulnerável, distante de aparelhos públicos culturais, na busca por promover a inclusão através da arte.

Anteriormente apresentado em equipamentos corporativos, o projeto Piano Lume agora será lançado como equipamento público acessível à grande população.

Powered by WP Bannerize