Início Cidades Temporal estoura janela de prefeita e causa estragos em cidade de MT

Temporal estoura janela de prefeita e causa estragos em cidade de MT

29
0

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Reprodução

A forte chuva que atingiu o município de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá) deixou diversas casas destruídas, derrubou arvores e causou transtornos à cidade na tarde desta quinta-feira (14).

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, a prefeita Andreia Wagner (PSB) relatou que nunca viu uma chuva tão forte como a que foi registrada no município nesta quinta.

“Eu nunca vi uma chuva dessas, o vidro da minha sala estourou, um volume de chuva muito grande, um vento muito forte. Caiu uma árvore em cima das motos, caiu árvore na BR, foi uma chuva muito violenta”.

 

A prefeita ainda informou as equipes estão percorrendo os bairros da cidade para verificar a situação das ruas e os estragos causados durante o temporal.

Equipes do Corpo de Bombeiros também foram acionadas devido a quedas de árvores e postes de energia. Não há registro de feridos, apenas danos à estrutura de residências, edificações comerciais, canteiros, calçadas e obstrução de vias.

As equipes continuam trabalhando na desobstrução de vias e cortes de árvore, até o momento.

Previsão do Tempo
A previsão é de que mais chuva caia no município durante o resto e o final de semana. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia, as temperaturas variam de 24 °C a 37 °C com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.