Início Cidades Governo assina ordem de serviço para duplicação de trecho entre Nova Mutum...

Governo assina ordem de serviço para duplicação de trecho entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde

57
0

Powered by WP Bannerize

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Rota do Oeste

A ordem de serviço para duplicação de mais 88 km da BR-163/MT, entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, será assinada pela Nova Rota do Oeste nesta segunda-feira (18.03.2024), às 11h, em Lucas do Rio Verde (km 686). A cerimônia contará com a participação do governador Mauro Mendes, representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Tribunal de Contas da União (TCU), do presidente do Conselho da Nova Rota, Cidinho Santos, e autoridades regionais.

Este é o segundo pacote de obras de grande porte contratado pela Concessionária desde que o Governo de Mato Grosso, por meio da MT Par, assumiu o controle acionário da Nova Rota, em maio de 2023. O primeiro contrato foi assinado em julho de 2023, retomando a duplicação da rodovia, no segmento entre Diamantino e Nova Mutum.

Nesta nova frente de serviço, o projeto prevê o investimento de R$ 670 milhões no trecho entre o km 593 e o km 681 da BR-163, contemplando a duplicação, recuperação da pista existente, construção cinco viadutos e uma ponte sobre o rio dos Patos. O prazo para conclusão é de 24 meses e a execução será de responsabilidade do Consórcio Construtor Centro Norte (CCCN).

Liberação de tráfego – Também na segunda-feira (18.03) será liberado o tráfego no primeiro trecho de 15 quilômetros em pista duplicada da BR-163 na região de Diamantino. Este segmento faz parte do primeiro pacote de obras e prevê a ampliação de capacidade em 86 quilômetros da rodovia, do km 507 (Diamantino) ao km 593 (Nova Mutum).

Powered by WP Bannerize