Início Esportes Distribuição de kits para a Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá seguem...

Distribuição de kits para a Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá seguem sexta

38
0

Powered by WP Bannerize

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Davi Valle

Segue nesta sexta-feira (29), a distribuição dos kits para a 35ª Edição da Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá no Ginásio de Esportes do Complexo Poliesportivo Manoel Soares de Campos – Dom Aquino. A equipe está à disposição dos atletas, mesmo sendo ponto facultativo e sexta-feira da Paixão, no período das 9h até as 21h, sem intervalo para o almoço.

Com um percurso desafiador de 10 quilômetros, a corrida acontecerá no próximo domingo (31), com largada marcada para as 6h20 da manhã, na pista de atletismo do Complexo Esportivo do Dom Aquino. Os competidores seguirão um trajeto que contempla algumas das principais vias da cidade, proporcionando uma experiência única e emocionante.

Faz-se importante lembrar que, esses dois últimos dias de entrega dos materiais da corrida será para àquelas vagas remanescentes, oportunizando a participação daqueles que não conseguiram garantir a vaga dentro do prazo. “Será feita a inscrição na hora e a entrega dos kits, mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar)”, lembrou o coordenador da corrida, Rosberg Martins.

Organizada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, em colaboração com o Instituto Brasil Central, a Câmara Municipal de Vereadores de Cuiabá e diversos outros órgãos e entidades ligadas ao esporte e à comunidade.

Os organizadores reforçam que a prova será realizada independentemente das condições climáticas, garantindo assim a emoção e a adrenalina que fazem parte do universo das corridas de rua. E para aqueles que alcançarem os primeiros lugares em suas respectivas categorias, troféus e premiações em dinheiro serão concedidos, seguindo as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Com um percurso desafiador de 10 quilômetros, a corrida promete testar a resistência e determinação dos participantes. A largada está marcada para as 6h20 da manhã, na pista de atletismo do Complexo Esportivo do Dom Aquino. Os competidores seguirão um trajeto que contempla algumas das principais vias da cidade, proporcionando uma experiência única e emocionante.

Os organizadores reforçam que a prova será realizada independentemente das condições climáticas, garantindo assim a emoção e a adrenalina que fazem parte do universo das corridas de rua. E para aqueles que alcançarem os primeiros lugares em suas respectivas categorias, troféus e premiações em dinheiro serão concedidos, seguindo as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

O(a) atleta deverá apresentar comprovante de inscrição e um documento oficial com foto. Não serão entregues kits no dia da realização da prova. O(a) atleta participante que não efetivar a retirada do seu kit na data prevista não poderá retirá-lo em outra data e terá sua inscrição cancelada.

A participação na corrida será efetivada somente os(as) atletas regularmente inscritos(as), sendo que a prova será realizada independentemente da condição climática. As camisetas da corrida que fazem parte do kit e que não forem retiradas pelos(as) atletas inscritos(as) serão doadas para as Escolinhas de Iniciação Esportiva da Prefeitura Municipal de Cuiabá/Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Será desclassificado(a) o(a) atleta que não cumprir o percurso, largar antes da autorização do diretor da prova, deixar de passar nos 03 (três) postos de controles de chips, dificultar a ação de outros concorrentes, chegar sem o número de identificação, apresentar durante a corrida conduta antidesportiva, pegar carona de autos, bicicletas, cortar caminho e similares, trocar o número de identificação antes, durante ou depois da corrida, encobrir o número e/ou o nome dos patrocinadores; desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores e ou apresentar algum tipo de irregularidade na ficha de inscrição.

A premiação seguirá as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), considerando a ordem de chegada como critério para definir os(as) vencedores(as), e não o tempo líquido do(a) atleta. Serão premiados os cinco primeiros lugares de cada categoria com troféus e premiação em dinheiro.

A Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá organizada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, em colaboração com o Instituto Brasil Central, a Câmara Municipal de Vereadores de Cuiabá e diversos outros órgãos e entidades ligadas ao esporte e à comunidade.

Percurso

O percurso será de 10 km. O trajeto de 10 quilômetros da corrida, terá a largada às 6h20min da manhã, na pista de atletismo do Complexo Esportivo do Dom Aquino. Ao sair da pista pelo portão da beira rio, o atleta deverá fazer um retorno, seguir na av. Beira rio sentido Coxipó, na mão da direita, até o viaduto Murilo Domingos. Após isso, deverá contornar a rotatória a esquerda e entrada na av. Tancredo Neves (córrego do Barbado) na mão da direita, seguindo até o viaduto Clovis Roberto, contornando a rotatória a esquerda da av. Fernando Correa da Costa, voltando na mão esquerda av. Tancredo Neves (córrego do Barbado) sentido av. Beira Rio, chegando viaduto Murilo Domingos virando a direita na av. Beira Rio sentido Complexo Esportivo do Dom Aquino, acessando o complexo pelo portão que dará acesso a pista de atletismo do complexo.

Powered by WP Bannerize