Início Cidades Maioria concorda com obrigação do uso de uniforme nas escolas de MT

Maioria concorda com obrigação do uso de uniforme nas escolas de MT

26
0

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Assessoria

Maioria dos leitores que responderam à enquete do GD desta semana, 64%, afirmou que é a favor do projeto que foi encaminhado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) que prevê a obrigação do uso de uniformes nas escolas do Estado. Apenas 23% não concordam com a obrigação.

Na semana passada o projeto de lei foi enviado pelo governador Mauro Mendes (União) ao Poder Legislativo, após a polêmica criada por alunos de uma escola estadual em Cuiabá serem filmados jogando kits de uniforme escolar no lixo.

De acordo com o projeto, as escolas deverão documentar a entrega dos uniformes aos alunos e responsáveis, para que eles fiquem encarregados pelos itens.

O GD então perguntou aos leitores “essa semana o governador mandou para Assembleia projeto que obriga uso de uniforme nas escolas de MT. Você concorda?”. A grande maioria, 64%, escolheu a opção “Sim, se está na escola tem que usar uniforme”.

A segunda opção mais votada, com 23%, foi “Acho que não precisa ser obrigatório”. Já a menor parcela dos que responderam, 13%, escolheu a opção “Mas já não era obrigado a usar?”.