Início Cidades Buscas a soldado em rio contam com cerca de 50 militares e...

Buscas a soldado em rio contam com cerca de 50 militares e cães farejadores

28
0

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Reprodução

Buscas ao soldado Jaderson Nunes Teixeira no Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio, continuam com cerca de 50 militares, entre policiais, bombeiros e marinheiros. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, disse que o corpo do sargento Helidiony Barbosa da Silva será encaminhado para exame de necropsia e os preparativos para o funeral estão sendo realizados. Os dois militares estavam em uma operação na região, na sexta-feira (1), quando perderam o controle do barco e caíram na água.

Em um vídeo gravado no local das buscas o tenente coronel Noelson, que coordena a operação de busca e salvamento no Rio das Mortes, passou alguns detalhes das ações que estão sendo realizadas.

“Eu quero informar a todos que nós estamos com aproximadamente 50 homens trabalhando nas operações de busca. Estamos com 6 bombeiros, 4 mergulhadores, 2 cães de busca e salvamento, temos aí homens da Marinha, da Polícia Militar, inclusive com uma equipe de Barra do Garças auxiliando e estamos buscando. Até agora nós conseguimos encontrar o corpo do sargento Helidiony, comandante de Espigão do Leste, estamos ainda buscando o soldado Teixeira”, disse.

O tenente coronel disse ainda que as famílias estão recebendo toda a assistência necessária, assim como a Prefeitura de Novo Santo Antônio também deu apoio com profissionais da saúde, como psicólogos e médicos, para amparar os familiares. Ele também pediu para que a população não compartilhe informações falsas.

“Quero pedir que vocês evitem ficar disseminando notícias e inverdades, nós estamos aqui no local onde estão sendo as buscas e toda a informação está saindo daqui do local diretamente para o Governo do Estado […]. Então você cidadão que está em casa, onde você estiver, informação verídica é a informação que está chegando pela via oficial do Governo de Mato Grosso”.

Por meio de nota o comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Mendes, disse que o corpo do soldado Teixeira ainda não foi localizado, ao contrário do que dizem algumas mensagens que circulam no WhatsApp, e que a esperança é que ele ainda seja encontrado com vida.

Leia a nota na íntegra:

Estamos desde o fim da manhã em Novo Santo Antônio. Entendemos que precisávamos estar com a tropa, encorajando e otimizando as ações, pois dividimos igualmente alegrias e tristezas; assim, aqui estamos. Daqui gerimos mais efetivamente uma grande operação de busca que passo a atualizar no que segue.

No momento em que você lê este texto, na tarde de sábado, contamos com militares da Marinha, vários incansáveis mergulhadores do CBM no rio, além de peritos que avaliam tudo em detalhes de maneira a fornecer o quadro preciso do que ocorreu. Há muitas informações que precisam de análise técnica, que está sendo feita. O corpo do nosso irmão Sgt Helidiony será trasladado para necrópsia. Todos os preparativos do funeral estão sendo diligentemente conduzidos com as devidas honras militares a serem prestadas. A atmosfera é de consternação na cidade. Há uma sombra no olhar de todos pela dura perda. Como não poderia deixar de acontecer, informações da localização do corpo do Sd Teixeira aparecem aqui e ali em grupos de WhatsApp: leia-se, todas elas inverídicas, pois até agora mantemos a chama da esperança em encontrarmos Sd Teixeira ainda com vida.

Seguimos por aqui, no front, firmando os ânimos e dispondo os meios necessários, não deixando de agradecer todo suporte da SESP, na pessoa do Cel Roveri e do Sr. Governador do Estado, Mauro Mendes.

 

Alexandre Mendes – Cel PM

Comandante-Geral da PMMT