Início Cidades Tráfego na MT-251 será liberado durante dias de carnaval

Tráfego na MT-251 será liberado durante dias de carnaval

44
0

Powered by WP Bannerize

Com um dos carnavais mais tradicionais da Baixada Cuiabana, Chapada dos Guimarães deve receber milhares de pessoas nos próximos dias. Com o grande fluxo de foliões, somado aos bloqueios no trecho do Portão do Inferno, o trânsito na MT-251 pode sofrer com lentidão. Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) informa que a via ficará parcialmente fechada e orienta os visitantes a tomarem rotas alternativas.

Conforme já comunicado, de segunda a sexta-feira a pista fica interditada das 9h às 11h, no trecho do Portão do Inferno. Depois desse período, o fluxo é liberado no esquema “pare e siga” para veículos leves.

Nos dias de festa, o tráfego não será interditado. A liberação da rodovia ocorrerá a partir das 11h de sexta-feira (09), em meia pista, no esquema pare e siga, para veículos leves. Bloqueios podem acontecer em casos de chuvas fortes na região.

Sinfra ressalta que há uma rota alternativa para chegar à cidade, que passa pelas rodovias BR-163 e 070 até Campo Verde. Depois, é só seguir pela MT-140 e MT-251 chegando a Chapada.

Durante o período carnavalesco, os bloqueios somente ocorrerão em caso de chuva forte ou novos deslizamentos de terra.

A Sinfra ressalta que o local é monitorado 24 horas pelas equipes técnicas, Defesa Civil e Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio das câmeras de videomonitoramento do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

Desde o início de janeiro, o local está interditado por conta de deslizamento de terras que coloca em risco a segurança de quem trafega pelo trecho.

Fonte: Gazeta Digital

Powered by WP Bannerize