Início Cidades Bruxo recomenda banho de ervas para abertura de caminhos de 2024

Bruxo recomenda banho de ervas para abertura de caminhos de 2024

48
0

Powered by WP Bannerize

Final de ano marca o momento de revisitar as metas traçadas, fazer um balanço dos últimos 12 meses e, para muitos, é a ocasião ideal para realizar rituais. O GD conversou com Maurício Melo, praticante de bruxaria tradicional dos Bálcãs, que detalhou as melhores maneiras de “abrir caminhos” em 2024.

Ao GD, Maurício recomendou reservar um tempo do dia para refletir sobre o ano e oferece dicas para encerrar o ciclo de forma positiva.

“Aproximando-se o novo ano, é crucial refletir sobre o que deve ser deixado no passado de 2023 e o que desejamos manter em nossas vidas. Após esse exercício, reserve um momento para escrever à mão uma lista de aspirações, infundindo-a com todas as emoções de alegria e gratidão para 2024. Em seguida, guarde essa lista de desejos em uma caixinha especial, escondida no fundo do armário. Para potencializar essa prática, acrescente uma pitada de sal, um ramo de alecrim e uma moeda à caixa, simbolizando não apenas o sucesso, mas também a proteção mágica que você busca para as suas metas, disse.

Divulgação

mauricio melo bruxo

Quando questionado sobre rituais para atrair prosperidade no ano novo, o bruxo sugere um brinde à meia-noite e uma ceia com diversos sabores.

“Quanto mais rica em sabores for a ceia, mais ricas serão as energias para o novo ano. Recomendo, também, um brinde mágico à meia-noite: uma taça grande com 12 uvas, cada uma simbolizando a prosperidade de cada mês do ano. Preencha com espumante, brinde e saboreie as uvas, mentalizando os desejos para o ano que se desenha. Este gesto simples, entre tradição e magia, promete um ciclo auspicioso e próspero”, recomendou.

Para ele, é importante que o final de ano seja uma grande celebração, resgatando tradições familiares, além da utilização de roupas com cores que atraiam a prosperidade.

“Resgate todas as tradições familiares que marcaram sua infância. Vista cores como branco, dourado, verde e amarelo, associadas à prosperidade. Coma e beba bem, evitando aves que ciscam para trás (como frango e peru). Tome seu banho de ervas e utilize sabonete e perfume novos. Tenha dinheiro na carteira na virada e não se esqueça das 12 uvas na taça. Use uma peça de ouro, pule as 7 ondas se estiver na praia, lave as mãos com um pouco de açúcar e abrace e beije muito as pessoas que você ama. O amor é poderoso, então celebre com quem torce pelo seu sucesso e vibra a positividade que você deseja”, contou.

Por último, ele aconselhou que um banho de ervas seja realizado para a limpeza dos corpos e mentes para iniciar o ano com boas energias e vibrações. Segundo ele, o ritual pode auxiliar na prosperidade, amor, saúde e tudo o que mais desejar.

“Para que as boas energias se manifestem em nossas vidas, é essencial limpar e harmonizar nossos corpos e mentes. Por isso, uma magia poderosa que recomendo é a preparação de um banho mágico de ervas e flores, cada uma regida por forças que trarão a plenitude e a harmonia que precisamos neste novo ciclo que nasce.

Ingredientes

1 pau de canela
1 ramo de alecrim
12 cravos-da-índia
1 taça de vinho tinto
1 punhado de anis-estrelado
Rosas de todas as cores que encontrar

Em 1,5 litro de água, ferva todos os ingredientes (com exceção das rosas e do vinho) por 15 minutos. Desligue o fogo e adicione as rosas e o vinho, deixando descansar até que a temperatura se torne agradável. Coe e banhe-se da cabeça aos pés, pedindo por harmonia, amor, prosperidade, saúde e tudo quanto desejar”, finalizou.

Fonte: Gazeta Digital

Powered by WP Bannerize