Início Destaques PMs são investigados por participação em ataque contra moradores de rua em...

PMs são investigados por participação em ataque contra moradores de rua em Rondonópolis

34
0

Da Redação

 

Dois policiais militares são investigados por participar do ataque contra quatro moradores de rua na madrugada da última quarta-feira (27), em Rondonópolis.

A confirmação da participação dos PMs foi feita, por meio de nota, pelo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, tenente-coronel Alexandre Mendes.

Até o momento, a identidade dos policiais envolvidos não foi divulgada. De acordo com o comandante, a PM já atua para contribuir com as investigações e responsabilizar os envolvidos em sede disciplinar.

Odinilson Landvoigt de Oliveira, de 41 anos e Thiago Rodrigues Lopes, de 37 anos, morreram na tentativa de chacina. Já Oziel Ferle da Silva, de 35 anos, e William Pereira de Oliveira Filho, de 25 anos, estão internados no Hospital Regional de Rondonópolis, depois de socorridos no local do crime. Eles foram baleados na calçada em frente ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).

Leia na íntegra a nota do tenente-coronel Alexandre Mendes:

Exaltar como fazemos o trabalho honrado da esmagadora maioria de policiais militares não nos poupa o dever, em ocasiões como esta, de constatar a existência nefasta de uma minoria que conspurca a farda que enverga. Ao tomar conhecimento da participação de dois policiais militares nos bárbaros homicídios em Rondonópolis dias atrás, nosso sentimento é de desgosto e zelo pela tropa que não se confunde com tais práticas. Dessa forma, temos a informar que a PMMT toma desde já todas as providências na direção de responsabilizar os envolvidos em sede disciplinar. Ressaltamos ademais que ambos foram devidamente identificados, e que, nesta hora, a investigação da Polícia Civil conta irrestritamente com todo nosso apoio. Por fim, assevero que a Corregedoria da PMMT através dos procedimentos cabíveis dará a pronta resposta à sociedade mato-grossense, em vista da Vida, bem-maior que defendemos e dos policiais militares que fazem jus a esse propósito.

Alexandre Mendes – Cel PM
Comandante-Geral da PMMT

Fonte: Muvuca Popular