Início Destaques Investigados por morte de Roberto Zampieri são transferidos para Cuiabá

Investigados por morte de Roberto Zampieri são transferidos para Cuiabá

30
0

Da Redação

 

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu neste sábado (23) para Cuiabá três pessoas presas pelo homicídio do advogado Roberto Zampieri, de 56 anos, ocorrido no início deste mês, na Capital.

Antônio Gomes da Silva, Hedilerson Fialho Martins Barbosa e Maria Angélica Caixeta Gontijo, chegaram no começo da tarde deste sábado (23) na sede da DHPP, em Cuiabá.

Após serem ouvidos eles passaram por exames de corpo de delito e posteriormente entregues ao presídio, os dois homens na Penitenciária Central do Estado (PCE) e ela no Presídio Feminino Ana Maria do Couto.

Prisões

Maria Angélica é apontada nas investigações da DHPP como a mandante do homicídio do advogado Roberto Zampieri, foi presa na quarta-feira (20), na cidade de Patos de Minas, no sudeste mineiro, por uma equipe da Polícia Civil de Mato Grosso, com apoio da delegacia do município. Encaminhada à delegacia de Patos de Minas, ela foi interrogada pelo delegado Caio Fernando Albuquerque e negou que tivesse encomendado o assassinato do advogado.

Antônio Gomes, executor do crime, foi preso também na quarta-feira, na capital de Minas Gerais, com apoio do Departamento Estadual de Homicídios em Belo Horizonte. O executor foi preso na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, e encaminhado à capital, onde foi interrogado pelo delegado Edison Pick, da DHPP de Cuiabá.

Na sexta-feira (22), também com apoio do DHPP da Polícia Civil de Minas Gerais, foi cumprido o mandado de prisão contra o terceiro envolvido na morte do advogado, Hedilerson Fialho, apontado como o provável intermediador do crime, responsável por contratar o serviço e entregar a arma de fogo ao executor.

As investigações da Delegacia de Homicídios de Cuiabá apontaram que, após contratar o executor pelo valor de R$ 40 mil, o intermediário despachou uma pistola calibre 9 mm, registrada em seu nome, para Cuiabá, no dia 5 de dezembro, a mesma data em que ocorreu o crime. O encontro entre o intermediador e o executor para entrega da arma ocorreu em um hotel, onde os dois ficaram hospedados na capital mato-grossense.

Roberto Zampieri foi assassinado na noite do dia 5 de dezembro, na frente de seu escritório localizado no bairro Bosque da Saúde, na Capital. A vítima estava dentro de uma picape Fiat Toro quando foi atingida pelo executor com diversos disparos de arma de fogo.

As prisões foram decretadas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, com base nas investigações conduzidas pela equipe da DHPP de Cuiabá e contaram com apoio fundamental da Polícia Civil de Minas Gerais.

Fonte: Muvuca Popular