Início Destaques Mandante do assassinato de Roberto Zampieri é presa em Minas Gerais

Mandante do assassinato de Roberto Zampieri é presa em Minas Gerais

29
0

Da Redação

 

Foi presa nesta quarta-feira (20) pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, a empresária mineira Maria Angélica Caixeta Gontijo, suspeita de ter encomendado o crime contra o advogado Roberto Zampieri, morto no início deste mês, em Cuiabá.

Mais cedo, o executor foi preso na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). O mandado de prisão de Antônio Gomes da Silva foi cumprido pela Delegacia de Homicídios da capital mineira em apoio à Polícia Civil de Mato Grosso, que investiga o crime ocorrido contra o advogado.

Já a mandante do crime, foi presa na cidade de Patos de Minas, no sudeste mineiro. No momento da prisão, a investigada estava com uma pistola 9mm, do mesmo calibre que o utilizado no homicídio do advogado.

As prisões do executor e da mandante foram decretadas pelo juiz João Bosco Soares da Silva, do Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, com base nas investigações conduzidas pela equipe da DHPP de Cuiabá.

Roberto Zampieri tinha 56 anos e foi assassinado na noite do dia 05 de dezembro, na frente de seu escritório localizado no bairro Bosque da Saúde, na capital. A vítima estava dentro de uma picape Fiat Toro quando foi atingida pelo executor com diversos disparos de arma de fogo.

As investigações da DHPP continuam e outros detalhes não serão informados, neste momento, a fim de preservar a apuração do crime.

Fonte: Muvuca Popular