Início Esportes Após disputa nos pênaltis, seleção de MT vai para semifinal da Taça...

Após disputa nos pênaltis, seleção de MT vai para semifinal da Taça das Favelas

36
0

A seleção de Mato Grosso disputou nesta sexta-feira (15.12) os jogos das quartas de final da etapa nacional da Taça das Favelas em uma partida eletrizante que terminou empatado em 1 x 1 contra o Rio Grande do Sul no tempo regulamentar. A decisão foi para os pênaltis e os meninos de Mato Grosso venceram por 4 a 3 e agora estão na semifinal.

A próxima partida será no domingo (17.12), às 11h20 (horário de Brasília) contra o Espírito Santo. O jogo será realizado no Centro Esportivo da Vila Manchester, Zona Leste de São Paulo.

Além do jogo da seleção de Mato Grosso também devem disputar a semifinal Paraná x Rio de Janeiro no masculino e as seleções de Minas Gerais x São Paulo e Rio de Janeiro x Rio Grande do Sul na categoria feminina.

Desta vez, os jogos serão com tempo de 40 minutos com 12 minutos de intervalo e paradas técnicas para hidratação a cada 20 minutos por conta das altas temperaturas.

“Estamos muito felizes e vamos batalhar para conseguir ganhar esse título inédito”, disse o presidente da Central Única das Favelas de Mato Grosso (Cufa-MT), Anderson Zanovello.

TAÇA – A ida das seleções de Mato Grosso para São Paulo é uma realização da Cufa-MT, Secretaria de Estado de Cultura e Lazer (Secel/MT) e Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e conta com apoio da Tubarão Sports, Água Mineral Lebrinha, Lide Mato Grosso, Vórtion Comunicações, além das parcerias da BS Comunicação, 360 News, Elias Neto Comunicação, Em Cena Escola de Artes, 9 Atos, além da promoção da TV Centro América. CUFA – A Cufa é uma organização brasileira reconhecida internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. Existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente a sua vontade de viver.

Fonte: Gazeta Digital