Início Cidades Parceria do Sicredi com a FCDL MT fomenta a economia local

Parceria do Sicredi com a FCDL MT fomenta a economia local

33
0

Powered by WP Bannerize

Queda na inadimplência dos consumidores, desaceleração da inflação, redução na taxa de juros e recuperação do emprego formal desenham um fim de ano mais próspero para o comércio. Com mais dinheiro no bolso dos brasileiros, as vendas de Natal tendem a ser mais positivas em 2023, o que tem animado os empresários dos segmentos do comércio, prestadores de serviços e de turismo em âmbito nacional. O nível de otimismo é tamanho que em Mato Grosso, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) realiza a campanha Natal Premiado, da qual o Sicredi é parceiro pelo 2º ano seguido.

A campanha será realizada em todo o Estado e sorteará 80 vales-compras no valor de R$ 1.000,00, 4 caminhões de prêmios, 4 motos e 4 veículos zero km. Ela começou no dia 23 de novembro e segue até 12 de janeiro de 2024, quando serão realizados os sorteios. A cada R$ 50 e seus múltiplos em compras nas lojas participantes, os consumidores ganham cupons. Levam o triplo de cupons os consumidores que tiverem as compras processadas nas máquinas de cartões do Sicredi e em dobro aqueles que doarem leite em pó.

Comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde está presente, as cooperativas do Sicredi atuam próximas dos associados, com atendimento atencioso e orientado para as necessidades das empresas. Especialmente para o público PJ, a instituição financeira cooperativa criou, em 2020, o movimento ‘Eu Coopero com a Economia Local’, que visa valorizar, fomentar e fortalecer as empresas locais, especialmente as de pequeno e médio portes, com o incentivo do consumo nos bairros, nas cidades, e assim contribuindo para o desenvolvimento local, propósito do Sicredi, e cujos efeitos são comprovados em pesquisas.

“E justamente por incentivar e fazer parte do desenvolvimento local, participar pelo 2º ano consecutivo da campanha Natal Premiado da FCDL é uma oportunidade para materializar a nossa missão, de gerar prosperidade por meio do fomento dos negócios dos nossos associados e não associados, num momento em que naturalmente crescem as vendas do varejo”, afirma Gabriela Sato, consultora de Negócios do Sicredi.

Ela lembra que para o público empresarial, que inclui o comércio, prestadores de serviços, estabelecimentos voltados para venda de materiais de construção, veículos, indústrias e do setor de turismo, o Sicredi disponibiliza soluções para ajudar o negócio a prosperar, independentemente do porte. “Nesse mix estão soluções de fluxo de caixa como a máquina de cartão – uma das protagonistas na campanha da FCDL – folha de pagamento, pix sem taxas para pagar e receber, pagamentos a fornecedor; além de diversos produtos e serviços financeiros como emissão de boletos, conta-corrente PJ, crédito, produtos de investimentos, previdência empresarial, consórcios e seguro de vida e patrimonial, entre outros”, detalha Gabriela.

“O Sicredi sempre foi um grande parceiro nosso e tem sido um apoiador importante porque entende a necessidade do empresário de ter uma campanha como esta, fortalecendo a empresa e a economia do nosso Estado. Por meio das linhas de crédito, condições atrativas, taxas mais acessíveis entre outras soluções, o Sicredi contribui para o crescimento dos nossos negócios”, enfatiza o presidente da FCDL, David Pintor.

Em Mato Grosso, o Sicredi está ao lado de 102 mil associados, pessoas jurídicas, dos segmentos do comércio, prestação de serviços, indústria, construção, turismo e agricultura, número o que representa 22% das empresas do Estado, conforme dados da instituição financeira cooperativa referentes a outubro deste ano. Por este público estão em uso cerca de 40 mil máquinas de cartão da instituição financeira cooperativa. A carteira de crédito do segmento empresarial está em R$ 7 bilhões no Estado.

Também em solo estadual, a FCDL atua por meio de 57 Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), com mais de 50 mil empresas associadas. O Projeto Natal Premiado abrange duas grandes ações: o fomento às vendas de fim de ano e a capacitação e formalização de mais de 2,5 mil empreendedores em pelo menos 55 municípios mato-grossenses.

Máquina de cartões Sicredi

O Sicredi possui diferentes máquinas para o recebimento das vendas com cartões. Máquina Smart, Celular como POS, Sem Fio, TEF, Link de Pagamento, Com Fio e E-commerce são algumas delas. Lançada mais recentemente, a Máquina Smart oferece diversas funcionalidades em um único dispositivo. Possui recursos como display touch, câmera integrada, pagamento por aproximação (NFC), conexão wi-fi e por chip.

Além disso, é possível habilitar outras funcionalidades por meio da aquisição de aplicativos homologados que possibilitam, por exemplo, emissão de notas fiscais, tíquetes de eventos, gerenciamento de estoque e leitura de códigos de barras. A máquina Smart tem ampla aceitação com mais de 30 bandeiras, incluindo as principais bandeiras de débito, crédito, voucher, carteiras digitais e pix.

Sobre a Campanha

A campanha Natal Premiado envolve empresas do comércio, prestadores de serviços, turismo e os consumidores. Tem o objetivo de fomentar a economia local, evitando a migração do consumo para outros centros e acelerar o processo de retomada da economia. Além disso, prevê a capacitação de trabalhadores com foco em boas práticas de atendimento, gerar mais emprego e renda.

As lojas participantes estão adesivadas com o selo da campanha e com o selo Eu Coopero com a Economia Local. Também têm folder sobre as máquinas de cartão do Sicredi. O sorteio será realizado às 10h do dia 12 de janeiro de 2024, em Cuiabá, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Fonte: Gazeta Digital

Powered by WP Bannerize